Últimas Notícias

RS

SC

PR

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Última vistoria dos bombeiros na boate Kiss ocorreu em novembro

Última vistoria dos bombeiros na boate Kiss ocorreu em novembro Félix Zucco/Agencia RBS



Uma dupla de bombeiros de Santa Maria realizou a vistoria anual na boate Kiss no mês de novembro de 2012. Após a verificação dos itens de segurança, os técnicos verificaram a necessidade da casa noturna realizar algumas adequações. Os proprietários da boate teriam providenciado as melhorias no mesmo mês e estariam aguardando nova vistoria desde novembro. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs, o prazo estaria dentro do previsto e a boate poderia funcionar sem problemas.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros no Rio Grande do Sul, coronel Guido Pedroso de Melo, corrobora. Os estabelecimentos precisam ter três itens mínimo de segurança para não serem interditados: extintores de incêndio, iluminação de segurança e sinalização de segurança. Inclusive, na data da vistoria da boate Kiss, as validades dos extintores não estavam vencidas. O coronel ainda avalia que o extintor pode ter sido manuseado de forma inadequada durante o incêndio.
Quinze policiais militares são responsáveis pela vistoria de 5,8 mil estabelecimentos na cidade. Conforme o Corpo de Bombeiros, a falta de tecnologia é o grande adversário. Por isso, estão sendo implementados tablets para as equipes da vistoria. Dois músicos e um dos sócios da boate foram presos pela Polícia Civil. O segundo proprietário irá se apresentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By