Últimas Notícias

RS

SC

PR

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Manifestações de luto e solidariedade em Santa Maria

Muitas instituições e lojas fizeram menções e atos em solidariedade às famílias e amigos das vítimas


Manifestações de luto e solidariedade em Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
A segunda-feira começou triste com os velórios e enterros de vítimas da tragédia da boate Kiss. Muitas instituições e lojas fizeram menções e atos em solidariedade às famílias e amigos dessas pessoas.
A Universidade Federal de Santa Maria vai parar até dia 1º de fevereiro. Em nota oficial, a reitoria suspendeu as atividades acadêmicas para oferecer um período de reflexão e tempo de amparar e prestar solidariedade às vítimas da tragédia.
Nesta segunda-feira à noite, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria (CDL) realizará um Culto Ecumênico, às 18h15min, na Praça Saldanha Marinho. Em nota oficial no site, o CDL convida os lojistas a fecharem as portas às 18h em homenagem às pessoas que perderam a vida na maior tragédia da história do Estado.
Uma caminhada pela paz, organizada pelo Facebook, vai partir da Praça Saldanha Marinho às 22h. De acordo com o convite enviado para os usuários da rede social, a manifestação deve seguir pelas ruas de Santa Maria até chegar ao Centro Desportivo Municipal, para onde os corpos retirados dos escombros da boate incendiada foram levados para reconhecimento. No local foi realizado um velório coletivo e muitos corpos já foram encaminhados para enterro.
Comércio de luto
O Royal Plaza Shopping anunciou no site e nas redes sociais uma mensagem de luto e ficou fechado na manhã desta segunda-feira. O centro comercial perdeu funcionários do próprio estabelecimento e de lojas instaladas nele.
O Monet Plaza Shopping não vai abrir as portas hoje. Inicialmente, duas das vítimas trabalhavam no local. O Santa Maria Shopping também ficou fechado pela manhã, e reabre às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By