Últimas Notícias

RS

SC

PR

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Senadores gaúchos acompanham velório coletivo de vítimas da tragédia em Santa Maria

Ana Amélia Lemos, Paulo Paim e Pedro Simon desembarcaram na cidade na manhã desta segunda-feira

Senadores gaúchos acompanham velório coletivo de vítimas da tragédia em Santa Maria 1/Agencia RBS
Centro Desportivo Municipal de Santa Maria é palco de velório coletivo nesta segunda-feira Foto: 1 / Agencia RBS
Ana Amélia Lemos, Paulo Paim e Pedro Simon desembarcaram na manhã desta segunda-feira em Santa Maria, palco da tragédia que matou 231 jovens em incêndio na boate Kiss. Os senadores gaúchos se deslocaram para o ginásio municipal, onde ocorre um velório coletivo. Eles ainda pretendem visitar parte dos mais de 150 feridos que estão internados em hospitais da região.
— O momento é de muito choro, muita tristeza e de solidariedade total — declarou Paulo Paim.
Pedro Simon se mostrou comovido com o acontecimento:
— Nós vemos pela imprensa notícias assim pelo mundo inteiro e achamos que isso nunca chegará à nossa casa. Foi realmente muito cruel, Santa Maria não merecia — disse.
A passagem dos senadores pela cidade deverá ser breve. A presença dos parlamentares provocou um grande movimento na local onde parte dos mortos é velada.
— Esse é um momento de muita dor para o Rio Grande do Sul, Santa Maria e para o Brasil. Viemos aqui para registrar a nossa solidariedade, e vamos trabalhar intensamente para ajudar a prefeitura de Santa Maria e os governos estadual e federal — enfatizou Ana Amélia.
Pelas redes sociais, senadores de diversas regiões do país manifestaram solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Em função do luto oficial de três dias decretado pela presidente Dilma Rousseff, as bandeiras do Brasil e do Mercosul foram içadas a meio mastro no Congresso Nacional nesta segunda-feira.
Ainda no domingo, o senadores gaúchos haviam divulgado uma nota oficial sobre a tragédia.

NOTA DE PESAR
Os senadores do Rio Grande do Sul, Pedro Simon (PMDB), Paulo Paim (PT) e Ana Amélia (PP), expressam solidariedade e condolências às famílias dos jovens que morreram no trágico incêndio em Santa Maria, sepultando sonhos e enlutando centenas de famílias. Essa tragédia entristece o Rio Grande do Sul e o Brasil pela sua dimensão e pela dor de tantas perdas.
Os senadores destacam a visita da Presidente da República, Dilma Rousseff (PT), a Santa Maria, nesta tarde. Foi um gesto de solidariedade às famílias das vítimas e aos sobreviventes que estão hospitalizados.
A bancada gaúcha no Senado se coloca à disposição das famílias e das autoridades para colaborar no campo legislativo para evitar casos semelhantes e aguarda a correta e rigorosa investigação sobre as causas desta tragédia, a maior na história do Rio Grande do Sul.

Diario de S. Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By