Últimas Notícias

RS

SC

PR

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ministro da Saúde afirma que reforçará atendimento aos pacientes do incêndio na boate Kiss

Profissionais da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) de outros estados já estão no RS

Ao longo desta terça-feira, foi feita uma verdadeira força-tarefa para reforçar o atendimento aos pacientes atingidos pelo incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, e aos familiares dos mortos. O ministro da Saúde Alexandre Padilha falou, em entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira, já estão à disposição do Estado fisioterapeutas dos estados do Paraná e de São Paulo, que atuarão em Santa Maria e Porto Alegre. O apoio aos familiares, em Santa Maria, está sendo feito no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) 2, na Avenida Borges de Medeiros, com profissionais durante as 24 horas.
O ministro também revelou que o governo de quatro países sul-americanos — Argentina, Cuba, Peru e Uruguai — ofereceram tecidos ao governo gaúcho. Segundo Padilha, também há possibilidade de que o tratamento de muitas vítimas seja feito por meio da utilização de células-tronco.
Durante a conversa com jornalistas em frente ao Hospital de Caridade de Santa Maria, também Padilha atualizou os números de feridos ainda internados em hospitais da cidade e da Capital. Relatou que 64 pessoas continuam hospitalizadas no município e 54 seguem em Canoas e Porto Alegre. Dos 64 pacientes em Santa Maria, 27 pacientes encontram-se em ventilação mecânica. Há 75 em estado crítico em Santa Maria e Porto Alegre. De acordo com o ministro, há 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Santa Maria.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By