Últimas Notícias

RS

SC

PR

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Polícia libera acesso à fachada da boate Kiss, palco da tragédia em Santa Maria

Local, na rua Dos Andradas, está interditado e segue atraindo jornalistas e curiosos

Polícia libera acesso à fachada da boate Kiss, palco da tragédia em Santa Maria Félix Zucco/Agencia RBS
Cenário revela muita espuma do isolamento acústico queimada e retorcida entre as madeiras Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Palco da tragédia em Santa Maria, a Rua dos Andradas, na ladeira que abriga a boate Kiss, virou atração de curiosos e ponto obrigatório para a imprensa. Cercada por jornalistas de diversos cantos do mundo, a rua ficou ainda mais movimentada no final da tarde desta segunda-feira, quando foi liberado acesso às portas da boate.
Até então, desde a retirada dos corpos, o local estava interditado e inacessível a todos. Depois de uma entrevista coletiva, o delegado regional Marcelo Arigony permitiu que os jornalistas tivessem acesso até a entrada do local do incêndio para registrar imagens. Foi a primeira oportunidade a cinegrafistas e fotógrafos de vários países de se aproximarem da cena da tragédia que vitimou 231 pessoas. Em alguns detalhes, de fora do prédio, as imagens irão circular em países como França, Itália, Chile e Inglaterra.
O que todos viram da porta foram os escombros, uma boate destruída pelas chamas e pelo tumulto. O cenário, ainda preservado para o trabalho da perícia, revela muita espuma do isolamento acústico queimada e retorcida entre as madeiras.
De frente da casa, tem-se ainda mais noção da dificuldade que tiveram para deixar o local as pessoas que lá perderam a vida. As paredes, duplas, foram arrebentadas ao lado de três janelas e improvisaram saídas. Alternativas que foram insuficientes para evitar a morte dos jovens em Santa Maria.
Ao final do registro dos jornalistas, a porta da boate foi novamente interditada e não deve ser liberada antes do final das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By