Últimas Notícias

RS

SC

PR

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Imprensa tem forte atuação na tragédia de Santa Maria

Além dos regionais, veículos do Brasil e do Mundo deram destaque para o incêndio no final de semana

Durante todo este domingo, 27, a imprensa local cobriu a tragédia em Santa Maria permanentemente. Veículos do Estado alteraram programações em TV e rádio para acompanhar toda a movimentação na cidade e os desdobramentos do incêndio na boate Kiss, que fez mais de 230 vítimas fatais. A todo instante, jornalistas de diversos grupos de comunicação do Rio Grande do Sul, que estavam em Santa Maria, atualizavam ouvintes, telespectadores, leitores e internautas com as últimas informações da tragédia. O Grupo RBS distribuiu um comunicado oficial, cancelando todos os seus eventos, que seriam realizados nos próximos sete dias, incluindo o Planeta Atlântida, que terá nova data a ser divulgada.

A imprensa nacional também atuou na cobertura do incêndio, deslocando profissionais para acompanharem os fatos diretamente da cidade atingida. Portais de veículos como R7, da Rede Record, G1, da Rede Globo, Estadão, Folha de São Paulo, entre outros, repercutem a tragédia ainda nesta segunda-feira, 28, com matérias de capa. O mesmo ocorreu na imprensa internacional, que reúnem informações de correspondentes e da imprensa brasileira para dimensionar a gravidade do fato.

Na Argentina, os sites dos jornais La Nación e Clarín divulgaram o incêndio com manchetes, e compararam o acidente com o ocorrido em Buenos Aires em 2004, quando um incêndio na boate República Cromañó resultou na morte de 194 pessoas. O site do jornal espanhol El País também anunciou o fato na página inicial, destacando vídeos e fotos. Os britânicos BBC e The Guardian, assim como o Le Monde, um dos principais jornais da França, divulgaram a notícia na capa dos seus jornais.

O portal do jornal The New York Times fez um histórico de incêndios em casas noturnas pelo mundo, indicando que a tragédia de Santa Maria está entre as mais graves da última década. Também nos Estados Unidos, o Washington Post deu destaque à notícia em seu respectivo site e o canal CNN fez cobertura ao vivo do desastre. O acidente também foi manchete no site da televisão Al Jazeera, do Catar, que reúne as principais informações do Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By