Últimas Notícias

RS

SC

PR

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Hemocentro pede doação de pessoas com sangue fator RH Negativo


Foto: Tadeu Vilani/Agência RBS
O Hemocentro do Estado do RS - Hemorgs agradece a imediata e numerosa resposta da sociedade gaúcha aos pedidos de doação de sangue. Todos os hemocentros públicos e bancos de sangue privados recebem na manhã desta segunda-feira (28) um grande fluxo de doadores, inclusive, além de suas capacidades de atendimento. Desse modo, a Direção do Hemorgs pede que só pessoas com sangue fator RH Negativo se desloquem até os hemocentros. Outras doações devem ser agendadas previamente ao longo da semana pelo telefone (51) 3336.6755.
O Hemocentro funciona das 8h às 18h, na Bento Gonçalves, 3722, bairro Partenon - Porto Alegre.
No Hospital de Clínicas, a recomendação é que voluntários se apresentem no final da semana. O Banco de Sangue do Hospital de Clínicas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados, das 8h às 12h, com acesso pela Rua São Manoel, 543. Se você vier fazer uma doação, não esqueça de trazer um documento de identidade e, se a doação for para algum familiar seu que esteja internado na instituição, também o número do prontuário deste paciente. Para obter outras informações, ligue para (51) 3359.8504.
Para doar sangue, é necessário ter entre 18 e 65 anos incompletos, 50 quilos ou mais, ser saudável e não estar em jejum.
Voltuntários de outros Estados que queiram fazer doações devem se dirigir aos bancos de sangue de suas cidades. Em caso de necessidade, o Hemocentro do RS pode solicitar o encaminhamento destas doações.
Para saber se os bancos de sangue de outras cidades do RS estão recebendo doações, encontre os contatos no Hagah:
Grande Porto Alegre
Serra Gaúcha
Vale do Sinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By