Últimas Notícias

RS

SC

PR

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Entidades cadastram voluntários para atendimento em Santa Maria

 

A Associação Brasileira de Psiquiatria e a Cruz Vermelha Brasileira começaram efetivamente a trabalhar no atendimento das vitimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria/RS.
As entidades realizam o cadastramento de profissionais, entre médicos, psicólogos e psiquiatras, para o trabalho de voluntariado no atendimento das famílias e profissionais envolvidos numa das maiores tragédias do país. O cadastramento de voluntários não é restrito ao Rio Grande do Sul e pode ser feito pelo telefone.
Os médicos, psicólogos e profissionais de saúde que não tem experiência no manejo de crise/trauma receberão treinamento especifico da Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e por parte dos núcleos de trauma da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS).
Os profissionais interessados devem entrar em contato com a Unidade da Cruz Vermelha Brasileira do RS. Os telefones são:
(51) 9564.1919 – 24 horas
(51) 3311.5140 – Horário Comercial
O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS) e a Cruz Vermelha do Estado também realizam o cadastro de voluntários com disponibilidade para auxiliar os familiares das vítimas e os sobreviventes da tragédia ocorrida em Santa Maria. Os inscritos poderão ser contatados pela Cruz Vermelha, conforme demanda. O cadastro pode ser feito pelo link www.crprs.org.br/voluntarios ou pelo telefone (51) 9564.1919.
No momento do cadastramento, além de informar dados de contato, cidade e horários disponíveis para atuação, o voluntário deve responder pequeno questionário que inclui questões como experiências em situações de emergências e desastres. A decisão de reabrir o cadastro em Porto Alegre foi tomada após alinhamento de estratégias entre governo, entidades e hospitais envolvidos no atendimento das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By