Últimas Notícias

RS

SC

PR

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cinegrafista da RBS TV conta como foram os momentos de tensão à procura da filha em Santa Maria

Thaina Meneghetti, 22 anos, decidiu não sair no sábado porque estava cansada; a jovem perdeu 20 colegas no incêndio


Cinegrafista da RBS TV conta como foram os momentos de tensão à procura da filha em Santa Maria João Barcellos/Arquivo Pessoal
Thaina (esquerda) não foi à boate na noite do incêndio Foto: João Barcellos / Arquivo Pessoal

Quando o cinegrafista da RBS TV de Jaraguá do Sul, Alcindo Meneghetti, acordou no domingo pela manhã, a notícia que viu pela televisão o deixou apreensivo. Sabendo que a filha Thaina Meneghetti, 22 anos, costuma frequentar a casa noturna Kiss, em Santa Maria, imediatamente pegou o telefone e ligou.

As chamadas pareciam eternas e o desespero bateu ainda mais quando a ligação caiu na caixa de mensagens. Apesar da angústia ter aumentado, o lado racional o fez ligar para o filho Lucas, 16.

— Está tudo bem pai —, disse o filho do outro lado da linha.

— Eu sabia que ela frequentava aquela boate, perdi o sentido quando vi o que aconteceu —, relata.

Lucas também não tinha ido ao local naquela noite. Thaina chegou a se arrumar para a balada mas, no momento em que um amigo veio buscar, recusou e preferiu descansar. A frase "estou cansada" salvou a vida da estudante de engenharia da Universidade Federal de Santa Maria.

— Por volta das 23 horas, um amigo veio me buscar para comemorar o aniversário da Luísa [amiga de Thaina]. Perto das 3 horas, meu celular não parava de tocar. Estavam atrás de mim, pensando que eu tinha ido para a festa —, relata.

Thaina conta que a casa era bastante frequentada por ela e a maioria dos seus amigos estava na boate no dia do incêndio.

— Costumava sempre ter mais gente que o normal, tinha dias que nós nem conseguíamos nos mexer lá dentro —, admite.

A jovem calcula que tenha perdido cerca de 20 amigos no incêndio.

— Foi horrível. A minha amiga que estava de aniversário conseguiu sair porque estava na área VIP, então conseguiu ver o fogo antes de sair. Outra chegou mais tarde e nem conseguiu entrar na boate, ficou fora ajudando as vítimas —, descreve.

Além dos amigos que morreram, Thaina também tem colegas internados em hospitais em estado grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By