Últimas Notícias

RS

SC

PR

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tarso justifica prisões após tragédia em Santa Maria: "É para que nunca se repita"

Tarso justifica prisões após tragédia em Santa Maria: "É para que nunca se repita" Lauro Alves/Agencia RBS
Tarso deu coletiva acompanhado do secretário de Segurança Pública, Airton Michels Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Governador participou de coletiva de imprensa juntamente com autoridades da Segurança e da Procuradoria

Autoridades do primeiro escalão do governo estadual concederam uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, em Santa Maria, para prestar esclarecimentos das investigações da tragédia na boate Kiss, que resultou na morte de pelo menos 231 pessoas.

Na sede da 1ª Delegacia de Polícia (DP), o governador Tarso Genro elogiou o entrosamento de toda a área da Segurança Pública, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a qualidade técnica dos trabalhos:

— O primeiro momento era de resgate. A segunda fase foi a luta para preservar a saúde dos que ficaram feridos. Entramos agora na terceira fase, que é a apuração. Queremos que o caso seja investigado à exaustão, que dele possam decorrer mudanças inclusive legislativas em nível federal, estadual e municipal. A Polícia Civil, inclusive, solicitou prisões para que isso nunca mais aconteça. A partir delas, vamos localizar os responsáveis.



Além de Tarso, estiveram presentes o secretário de Segurança, Airton Michels, o procurador-geral do Estado, Eduardo de Lima Veiga, e o chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Junior. Lima Veiga considerou positivo o "esforço de 24 horas inédito na história do Rio Grande do Sul" e que congregou os Três Poderes:

— Fica agora a tarefa de apontar responsáveis. Por isso solicitamos, e conseguimos, a prisão cautelar dessas pessoas pelo período de cinco dias, renováveis por mais cinco.

Ranolfo Vieira Junior pediu "tranquilidade e serenidade" na condução das investigações. Os esforços devem ser concentrados a partir de agora na coleta de provas testemunhais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By