Últimas Notícias

RS

SC

PR

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

RBS TV assina co-produção do Globo Repórter desta semana

 
O primeiro Globo Repórter de 2013 – programa da Rede Globo sobre comportamento, aventura, ciência e atualidades, com apresentação de Sergio Chapelin –, que será exibido nesta sexta-feira (25), é uma coprodução da Rede Globo com a RBS TV. A repórter Rosane Marchetti fez um roteiro pela América do Sul, de onde mostra algumas das paisagens mais exuberantes e misteriosas do planeta, formadas por desertos, salares, gêiseres e lagoas.
A viagem começa no maior deserto de sal do mundo, a Salina de Uyuni, na Bolívia. Escondido entre as montanhas da Cordilheira dos Andes, ele tem 10 mil quilômetros quadrados e pode ser visto do espaço sideral. O sal produzido pode ser utilizado no combate a doenças infantis e como fonte alternativa de energia. Próximo ao salar existem ilhas cobertas de florestas de cactos, alguns com mais de mil anos. De lá, é possível ver as cordilheiras, construídas por inúmeros vulcões e montanhas, ao lado de desertos coloridos, lagos e lagoas.
Durante esta aventura, a equipe de reportagem se hospedou em um hotel todo feito de sal, desde as paredes, o chão, as camas, as mesas e as cadeiras até os abajures. A expedição também esteve por uma das estradas mais perigosas e belas do mundo, a  Rota 52,  onde se aventurou no trem das nuvens, um trajeto de 434 quilômetros de ida e volta, entre planícies, vales e montanhas, que recria parte do caminho feito pelos súditos do antigo Império Inca.
A reportagem conta com imagens do cinegrafista Marcelo Theil, textos de Rosane Marchetti, áudio de João Santos, produção de Fabiana Freitas e direção de Anderson Vargas. O Globo Repórter vai ao ar logo após o Big Brother Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By