Últimas Notícias

RS

SC

PR

domingo, 27 de janeiro de 2013

LUTO: 233 pessoas morrem em incêndio em boate de Santa Maria

  Fogo teria tomado conta da boate em três minutos  Jean Pimentel/Agencia RBS
O Brasil amanheceu em luto, 232 pessoas morreram em um incêndio na boate Kiss em Santa Maria, a maioria universitários, o fogo começou quando um integrante do grupo Gurizada Fandangueira disparou um sinalizador, que atingiu o teto e causou o incêndio. Segundo informações os seguranças haviam barrado a saída das pessoas, para elas não saírem sem pagar, segundo testemunhas a atitude dos seguranças se deu apenas por eles não saberem do que se tratava. Um integrante do grupo Gurizada Fandangueira morreu, o fogo tomou conta do local em 3 minutos.
 A presidente Dilma Rousseff cancelou sua agenda no chile para prestar solidariedade ás vitimas, Dilma se emocionou ao falar sobre o acidente e convocou os seus ministros a estarem no local, a ministra dos Direitos Humanos, a gaúcha Maria do Rosário também se dirigiu a Santa Maria, o governador do estado Tarso Genro também se deslocou ao local.
 O alvará da boate Kiss estava vencido, o fogo começou por volta das 2h30 da madrugada, os corpos foram levados por caminhões ao ginásio municipal de Santa Maria, a tragédia é um dos assuntos mais comentados no mundo, em grandes sites internacionais como o da BBC e CNN, o assunto também estão entre os Trending Topics do Twitter.
 Uma grande tragédia, que supera o acidente da TAM em 2007 quando 199 pessoas morreram, em Buenos Aires em 2004, 185 pessoas morreram em uma boate pelo mesmo motivo, essa é a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul, e também o 2° do país, perdendo apenas para um incêndio em um circo em Niterói em 1961. 116 pessoas estão feridas, as emissoras do RS estão mobilizadas todas com seus plantões.O número de vítimas aumentou de 232 para 233. 120 homens e 113 mulheres.


Nossos pesames a todas as famílias e que Deus dê força para superar esta tragédia.

(Atualizado em 27/01 ás 18:00)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By