Últimas Notícias

RS

SC

PR

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Prazos da TV digital em Pelotas

Foi publicada na última quarta-feira (09) no jornal Diário Popular, de Pelotas, uma reportagem falando sobre o sistema de TV Digital na cidade, aberto e fechado. Até 2013, duas emissoras e duas operadoras deverão disponibilizar a tecnologia.

A RBS TV, que está em fase de testes do sinal digital, não possui previsão concreta da estreia definitiva. Segundo um funcionário da emissora, o sinal definitivo pode sair até o final do ano, além de depender da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a consignação do canal 34UHF, problema já mencionado por SulBRTV.

A TV Nativa, afiliada à Rede Record, tem previsão de estreia do sinal digital até final de 2013. Foi o que afirmou o sócio gerente e diretor técnico, Claudiomar Haubman, ao jornal. Toda a parte burocrática já está em andamento, porém a emissora também não possui a consignação. Outra emissora geradora de conteúdo local da cidade, a TV Pampa Sul, não tem previsão de estreia na região. A afiliada da Rede TV! conta com sinal digital em fase de testes em Porto Alegre.

Na TV fechada, a operadora Via Cabo, já opera no sistema de TV Digital na cidade. A NET pretende estrear o sistema digital a partir desta terça-feira (15). No estado gaúcho, além de Pelotas, Novo Hamburgo e Passo Fundo devem receber também a nova tecnologia através da NET
SulBrTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By