Últimas Notícias

RS

SC

PR

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Conheça os vencedores do Prêmio RPC de 2012

 

Entre os grandes vencedores, está "Amor em Tempos de Guerra", com três troféus, inclusive o de Melhor Filme

A RPC TV realizou a cerimônia de entrega do Prêmio RPC nesta noite de quarta-feira, no Teatro Regina Vogue. No evento, foram conhecidas as produções de maior destaque do quadro Casos e Causos durante o ano de 2011.

Prêmio RPC (Foto: Euricles Macedo/RPC TV)"Amor em Tempos de Guerra" foi o grande vencedor do Prêmio RPC 2012 (Foto: Euricles Macedo/RPC TV)

Um dos grandes destaques da noite foi o curta "Amor em Tempos de Guerra", que venceu em três das nove categorias. Entre elas, Melhor Filme. A produção também faturou um troféu, reconhecendo o trabalho de Dimas Bueno e Beto Carminatti na criação do filme, que contou um romance vivido na história do Cerco da Lapa. A outra premiação do filme foi por conta da direção de Beto Carminatti.

"Gostaria de agradecer a todos, minha equipe, meus parceiros, pessoas físicas e jurídicas e ao exército", comentou o diretor Beto Carminatti. Além das vitórias, "Amor em Tempos de Guerra" foi indicado na categoria Melhor Fotografia, vencida por Ivanir Pereira em "Estranhos em Casa".

Prêmio RPC (Foto: Euricles Macedo/RPC TV)Andréa Kaláboa representou Ivanir Pereira para receber o prêmio de Melhor Fotografia (Foto: Euricles Macedo/RPC TV)

"Estranhos em Casa" que foi, também, um dos grandes vencedores da noite. O curta da GP7 levou o prêmio de Melhor Atriz, reconhecendo o talento de Mariana Zanette. Os demais citados para a categoria foram Bia Bernardo, com "Casal Terapia", e Flavia Cavalli, em "Por Linhas Tortas". Levando em conta o triunfo em Melhor Fotografia, "Estranhos em Casa" acabou como o segundo grande premiado da noite. Além disso, o filme foi indicado para Melhor Direção, com Andréa Kaláboa, e Melhor Filme.

A categoria Melhor Ator conferiu o troféu ao ator Mauro Zanatta, por sua participação em "O Tenor". Na divertida história, Zanatta viveu um sujeito que se passa pelo pai morto para ganhar um prêmio em um concurso de calouros. Os demais indicados em Melhor Ator foram Fabio Lins em "Encontro as Escuras" e Hélio Barbosa por "Nunca Volte a Fuerte Rosário".

O recordista de indicações foi "Nunca Volte a Fuerte Rosário". Ao todo, o filme disputou o prêmio em seis das nove categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro, Melhor Direção, Melhor Trilha Sonora e Melhor Finalização. A produção da Asteroide Filmes não levou nenhum troféu.

Outras premiações

Na categoria Melhor Finalização, que observa o critério de edição e montagem do curta, o grande vencedor foi "Desenhos de uma História", sob a responsabilidade de Claudio Bitencourt. Os demais indicados nesta categoria foram Eduardo Baggio por "Nunca Volte a Fuerte Rosário" e Priscila Muquilussi, por "Casal Terapia".

Melhor Trilha Sonora Original encontrou seu campeão em Jean Gabriell, autor da trilha de "Por Linhas Tortas". Os demais indicados foram Rodrigo Lemos em "Nunca Volte a Fuerte Rosário" e João Caserta, por "Desenhos de Uma História".

Prêmio RPC (Foto: Euricles Macedo/RPC TV)Cipriano Wiski levou o prêmio pelo Melhor Roteiro de 2011 (Foto: Euricles Macedo/RPC TV)

O surpreendente curta "O Tempo" levou para a casa o prêmio de Melhor Roteiro, assinado por Cipriano Wiski. "Gostaria de agradecer a outros e comemorar a vitória, que serve de incentivo para os jovens produtores de Curitiba", disse. Os demais indicados nesta categoria foram Guilherme Biglia, por "Nunca Volte a Fuerte Rosário", e Mario Lopes, por "A História do Ernani".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By