Últimas Notícias

RS

SC

PR

sábado, 2 de fevereiro de 2013

RBS TV Joinville começa a operar link móvel em Jaraguá do Sul



Novo sistema permite fazer entradas ao vivo de vários pontos de Jaraguá do Sul

A RBS TV Joinville começou a operar nesta semana um link móvel que permite maior cobertura da região de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Agora, com o novo sistema, repórteres e apresentadores poderão fazer entradas ao vivo nos telejornais de vários pontos de Jaraguá do Sul.
A estreia da novidade foi na última quinta-feira (31), quando a repórter Cinthia Raasch falou ao vivo em frente ao prédio da Vigilância Sanitária de Jaraguá, sobre o primeiro foco do mosquito transmissor da dengue encontrado na cidade em 2013.
O sistema já é usado em Joinville, por meio de uma unidade móvel que consegue transmitir ao vivo de diversos pontos da cidade mais populosa do Estado. Antes, em Jaraguá do Sul, só era possível fazer entradas ao vivo direto de um estúdio fixo montado na sede do Grupo RBS na região. Agora, com o novo equipamento, a equipe poderá percorrer a cidade.
– O sistema é composto por um par de enlaces de microondas entre a cidade e o Morro das Antenas de Jaraguá. Chegando ao morro, o sinal é enviado através de outro enlace de microondas para Joinville, produzido e então encaminhado para toda região norte do Estado por meio de um sistema de enlace digital, sem perda de qualidade – explica o supervisor técnico da RBS TV, Clezio Costa.
Para o coordenador de jornalismo, Gilmar Fochessato, a iniciativa reflete a importância que Jaraguá do Sul tem para a cobertura editorial de Santa Catarina e, principalmente, traduz o sentido do jornalismo diário.
– Estaremos ainda mais próximos das notícias, ao vivo no local dos fatos, dando vez e voz à comunidade e valorizando suas ações – comenta Gilmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By