Últimas Notícias

RS

SC

PR

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Destaques da TV #4: Mudanças na RBS e SBT em SC, Entrega do Troféu Personagens da Folia e Rapidinhas

  Olá, depois da agitação do Carnaval a coluna Destaques da TV está de volta com muitas novidades!

SC: Mudanças na RBS TV e no SBT


Moacir de Oliveira, então apresentador do SBT News, continua no SBT, mas no Paraná. O jornalista assume o cargo de editor-chefe na Rede Massa Curitiba / TV Iguaçu. Em seu perfil no microblog Twitter, o jornalista agradeceu aos colegas de trabalho  e recebeu apoio de seus seguidores pela mudança.
Karem Fabiani, que apresentava junto com Mário Motta e Laine Valgas o Jornal do Almoço em Florianópolis, está se transferindo pra RICTV Record. Não há previsão de estreia. "Fiz parte do Grupo RBS durante 10 anos, empresa na qual comecei, cresci e vivi em constante aprendizagem [...] Mas como sou movida a desafios, resolvi que em 2013 as coisas iriam mudar e é isso que estou fazendo", escreveu a jornalista através de seu perfil no Facebook.

Quem também está de saída da RBS TV é o repórter investigativo Francis Silvy. De acordo com o Portal Making Of,  o jornalista pediu uma valorização profissional, o que acabou não acontecendo, além do fato de sua esposa estar morando no interior de Santa Catarina desde o ano passado. Francis ficou famoso nacionalmente por sofrer uma agressão enquanto produzia uma matéria investigativa em Indaial (SC) em 2011. 
 
 RS: Prêmio Personagens da Folia

 
O Troféu Personagens da Folia 2013 reconhecerá os vencedores de dez categorias nesta terça-feira (19), às 20h, na sede da RBS TV, em evento exclusivo para convidados. Com realização da RBS TV e TVCOM RS, uma comissão de jurados formada por comunicadores definiu os principais destaques do Carnaval durante os dois dias de desfile das escolas do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre. Os vencedores da 6ª edição do prêmio, que foram anunciados no Jornal do Almoço do dia 11 de fevereiro . O telespectador poderá conferir no sábado (23), às 22h30 o programa Personagens da Folia, exibido pela TVCOM desde 2002. Com apresentação do comunicador Cláudio Brito e produção e edição de Ana Luiza Bitencourt,  a atração revela por meio de depoimentos a história carnavalesca de pessoas que se destacaram na folia do Rio Grande do Sul, além de exibir a premiação do Personagens da Folia 2013 e relembrar os destaques do desfile das escolas de samba de Porto Alegre.
 
Rápidas:
* Durante o Carnaval 2013, a RBS TV RS transmitiu para o público gaúcho os desfiles de Porto Alegre nos dias 8 e 9 e os do Rio de Janeiro nos dias 10 e 11, à noite, a emissora conquistou o melhor resultado de audiência e share desde 2008. Com uma média de 17 pontos de audiência e 62,3% de participação, o desempenho de audiência foi 8,2% acima do realizado no ano passado. Os desfiles foram assistidos por mais de 5,2 milhões de telespectadores diferentes no Rio Grande do Sul, com uma média de mais de 850 mil telespectadores por minuto.
 * A Rádio Atlântida produziu um clipe especial de encerramento do Planeta Atlântida 2013 .Mais de três mil planetários utilizaram a hashtag #instaplaneta. Confira aqui o vídeo oficial de encerramento do Planeta Atlântida 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By