Últimas Notícias

RS

SC

PR

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Entrevista com Ana Raquel Copetti

Ampliar

1. Quem é você, de onde veio e o que faz?

Sou Ana Raquel Copetti, gaúcha de Santo Ângelo e jornalista formada pela UFMS, em Campo Grande/MS. Volto ao Rio Grande do Sul depois de quase 14 anos morando fora do Estado. Primeiro, uma longa temporada de estudos e o começo da carreira no Mato Grosso do Sul, onde passei pela Folha de São Paulo, TV Morena (afiliada Globo) e assumi o Jornalismo da TV MS Record. Em 2011, assumi o comando da Record Goiás e, passados dois anos, estou à frente do Jornalismo da Record RS.

2. Como é o desafio de estar à frente do Jornalismo da TV Record?

É um grande desafio diariamente: a coordenação de uma equipe, o compromisso de crescer, buscar o melhor e encontrar novos caminhos para um jornalismo novo, construído com rapidez e responsabilidade. A Record segue numa velocidade acelerada, temos que ser grandes, investir, formar novos profissionais, descobrir talentos e ter sempre no foco aquele que nos guia no trabalho diário, o telespectador. O Jornalismo é uma profissão de apaixonados, não há forma de fazer um bom trabalho sem estar envolvido no processo com todo pensamento. E a minha rotina é comemorar com a equipe o que deu certo e discutir o que pode ser melhorado.

3. O que a fez retornar para Porto Alegre?

O convite da Record me ofereceu o privilégio e o desafio de trabalhar na minha terra natal. Fui criada no Interior do Estado e, por aqui, construí meus valores. Amadureci fora do Estado, me descobri profissional em outras cidades, nada mais justo e prazeroso do que contribuir com o que aprendi e aprender ainda mais com o lugar onde nasci.

4. O que todo jornalista deve saber?

Todo jornalista deve saber que precisa ser jornalista 24 horas por dia. É preciso olhar para o mundo ao redor com olhos de jornalista, com faro de jornalista, com curiosidade de jornalista. É preciso saber que somos responsáveis pela notícia, pelo resultado dela na sociedade. É preciso saber que sem paixão é impossível fazer o melhor Jornalismo. Depende de vocação? Sim, como toda profissão. Basta ter vocação? Nem pensar! É preciso muita dedicação. Palavras para todo dia: comprometimento, engajamento, envolvimento, responsabilidade.

5. Quais são os planos para os próximos cinco anos?

Trabalhar muito para acelerar ainda mais o ritmo de crescimento da Record, investir em novos projetos locais na emissora e levar o nosso Jornalismo ao primeiro lugar em audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By