Últimas Notícias

RS

SC

PR

domingo, 28 de abril de 2013

Destaques da TV #12: Novidades no Bom Dia RS, Débora de Oliveira lança site e volta TV, Sinal HD e mais!

RS:

Maíra Gatto estréia no ''Bom Dia''

O Bom Dia Rio Grande começa a semana de cara nova. Além da repaginação dos elementos gráficos, o programa desta segunda-feira (29) contará com a estreia da jornalista Maíra Gatto (ex-Teledomingo) em um quadro sobre o trânsito. Novos mapas e interatividade serão o carro-chefe.
Logomarca do Bom Dia Rio Grande passou por repaginação (Foto: Divulgação/ RBS TV)
O objetivo é prestar serviço sobre a situação das ruas e estradas da Região Metropolitana e do interior do Rio Grande do Sul. Uma reportagem especial lança o quadro e mostra de que forma as obras estão mudando a vida de quem mora na capital. Além de facilitar a vida dos motoristas, o programa vai incluir informações para os usuários do transporte público, as regiões com obras e os novos fluxos.
- Queremos preparar as pessoas para enfrentar o trânsito ao longo do dia. Por isso, fizemos investimentos no grafismo. É uma forma de explicar para as pessoas e clarear a informação. Porto Alegre está vivendo algo singular em função das obras da Copa - explica Maíra.
Ao longo do próximo mês, os telespectadores poderão conferir matérias especiais mostrando a situação nas cidades médias do estado. Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Santa Maria e Passo Fundo serão os primeiros destaques.
O Bom Dia RS conta ainda com a apresentação de Carla Fachim, a apresentação da previsão do tempo de Cris Silva e do quadro de esportes por Thiago Morão.
Esperamos ansiosos para conferir as novidades, vou acordar cedinho para ver, desejamos  boas vindas e sucesso a Maira nesse novo desafio!

Débora de Oliveira volta à TV 

Ampliar
Cerca de seis meses após deixar a RBS TV, a jornalista Débora de Oliveira prepara-se para retomar a rotina da TV. Ela comandará o programa ‘Brasil é Aqui’, transmitido pela +Globosat HD e com estreia marcada para julho. A ideia é que Débora percorra o País, apresentando ao público um pouco mais sobre os diferentes lugares que visitar. Dois episódios do programa já foram gravados, no Rio de Janeiro e em Ilha Grande. Entusiasmada com a novidade, mas sem poder revelar detalhes da atração devido ao acordo com o canal, Débora contou ao  que segue residindo em Porto Alegre. “É um trabalho que me permite continuar aqui e também fazer outras coisas na área”, afirmou ela, que segue como colunista no jornal Lance.

Nesta quinta-feira, 25, Débora também lançou site próprio (deboradeoliveira.com.br). A página traz uma breve biografia da jornalista, blog, espaço para divulgação de vídeos, cursos e eventos, contatos e a seção Baú, na qual pretende resgatar os momentos marcantes de sua trajetória e também os atuais. “É um novo canal de comunicação com todos que me acompanham. Vou atualizar com recordações e com acontecimentos atuais”, contou.

SC:

SBT SC grava especial em HD no mês de maio

Durante a 25ª Festa Nacional do Pinhão, o SBT Santa Catarina vai gravar o Feriadão SBT, exclusivo para o estado catarinense, em alta definição, direto de Lages, no planalto serrano. A gravação vai ocorrer no dia 26, domingo, a partir das 15h, e exibido no feriado de Corpus Christi (30), das 10h15 às 12h15.
Dentre os convidados neste especial, estão o apresentador de Astros, André Vasco, e o elenco da novela Carrossel. Para o Feriadão SBT, estão envolvido mais de 40 profissionais da afiliada catarinense e também do SBT nacional.
Florianópolis em HD

A afiliada do canal de Silvio Santos planeja estrear a fase de testes do sinal digital em Florianópolis no mês de junho. Para Lages, que transmite a tecnologia desde março, o SBT SC espera pela autorização do Ministério das Comunicações para emitir de modo definitivo.

Estréia do sinal HD
Estreou nesta quinta-feira (25) o sinal digital da RBS TV Blumenau. Diretores da afiliada da TV Globo e autoridades participaram da solenidade realizada na sala de exibição durante o bloco estadual do RBS Noticias. A emissora pode ser sintonizada pelo canal 34 UHF (03.1 virtual).




PR:

Repórter cinematográfico é agredido em Cascavel

Um repórter cinematográfico da CATVE sofreu agressão enquanto realizava uma cobertura de um acidente automobilístico em Cascavel (PR) no último domingo, dia 21.
De acordo com o site do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor-PR), Luiz Padilha, do Portal da CATVE, coletava imagens do acidente no bairro Jardim União no instante em que o condutor de uma motocicleta o impediu de fazer o registro. Além disso, o repórter cinematográfico foi agredido com um soco e teve seu equipamento quebrado (foto) pelo agressor.
O Sindijor-PR, por meio de sua Subseção regional de Cascavel, repudiou o ocorrido. 

Rede Massa Londrina HD em 2013

A Rede Massa / TV Cidade, que retransmite o SBT em Londrina, no norte do Paraná, informa que terá sinal digital terrestre aberto disponível ainda em 2013. A informação foi publicada no Portal Bonde.
A afiliada da emissora de Silvio Santos se junta a sua concorrente, RICTV Record, que planeja estrear o sinal em setembro deste ano.
Londrina, no final de 2013, pode ter quatro canais com sinal digital. RPCTV Londrina (Globo) e TV Tarobá (Bandeirantes) já emitem a programação normal através da tecnologia. É possível ainda, com condições técnicas favoráveis, captar a Rede Vida HD, retransmitida de Apucarana, a cerca de 50 km da maior cidade do interior paranaense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By