Últimas Notícias

RS

SC

PR

terça-feira, 9 de abril de 2013

Destaques da TV #10:

Olá leitores do blog! Esta é a 10° coluna Destaques da TV, confira as novidades desta semana:

Rio Grande do Sul:

SBT RS troca gerência de Jornalismo

Ampliar
 Desde janeiro de 2010 como gerente de Jornalismo do SBT RS, Diego Sangermano deixa o Rio Grande do Sul para assumir o mesmo cargo na emissora do Rio de Janeiro. A partir de agora, o jornalista que atuará na função é Danilo Teixeira, que já teve passagem pelo canal. Ele também integrou equipes da Rede Bandeirantes e da Record RS. A missão do novo gerente será a de fortalecer ainda mais o Jornalismo do SBT RS e aumentar os bons resultados que a emissora vem mantendo.
 
 
 

Ampliar Novidades na TVE

O programa Cidadania,  passa a ser diário, de segunda a sexta-feira, às 19h. No ano passado, a atração estreou novo cenário, vinheta e produção de quadros especiais sobre acessibilidade, direito do consumidor e serviços. O programa, comandado por Lena Ruduit, também se tornou mais dinâmico ao contar com endereços no Facebook (facebook.com/cidadaniatve) e Twitter (@cidadaniatve) para promover a interação com o telespectador. Além disso a faixa das 7h30 ganhará novos programas na TVE. ‘Bom Para Todos’, ‘TV é Ciência’ e ‘Sementes’ passam a ser exibidos em rede com a TV Brasil. Aproveitamos para desejar Feliz Aniversário a Lena Ruduit apresentadora do Cidadania que completa mais um ano de vida, PARABÉNS!

Maíra Gatto deixa Teledomingo

Depois de sete meses, Maíra Gatto deixa a apresentação do dominical Teledomingo, da RBS TV no Rio Grande do Sul. Daniela Ungaretti, que já estava apresentando interinamente desde o dia 13 de março, assume a revista eletrônica.
A informação é do jornalista José Luiz Prévidi. Gatto vai para a reportagem e Daniela, mesmo no Teledomingo, acumula a função de editora e apresentadora do RBS Notícias
HD
No último domingo (07), parte do Teledomingo, incluindo reportagens, foi exibida em alta definição para os telespectadores que têm acesso ao sinal digital da emissora. Mais um indício que, em breve, os jornalísticos da RBS TV serão apresentados definitivamente neste formato. Transmissões ao vivo, Patrola, Vida e Saúde e Anonymus Gourmet já são em HD.
 
Santa Catarina:

Mais de 50% dos domicílios da Grande Florianópolis possuem TV Digital

O Instituto de Pesquisas Síntese divulgou nesta semana, em uma pesquisa realizada no mês de março, que 53% dos domicílios da Grande Florianópolis têm acesso ao sinal digital aberto através dos televisores. É um crescimento de 43% em comparação com a pequisa feita em julho do ano passado.
O instituto entrevistou 500 telespectadores nos muinicípios de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça durante os dias 22, 23 e 24 de março de 2013. Os dados foram dilvulgados pelo Portal RICMais. 

 Jornal do Almoço e RBS Notícias de Chapecó ganham novos apresentadores


A partir desta semana o RBS Notícias e o Jornal do Almoço da RBS TV Chapecó ganham novos apresentadores. O jornalista Luis Lopes integra o time de apresentadores do Jornal do Almoço, junto com Elizandra Gomes e Cleiton César, que apresenta as notícias do esporte. Luis já trabalhou na RBS TV de Blumenau, na RBS TV de Caxias do Sul e está em Chapecó desde junho do ano passado. Agora, ele integra a equipe de apresentadores e editores do maior jornal local da emissora. Os telespectadores podem esperar muito mais novidades no JA de Chapecó: novos quadros, séries e mais interatividade, sem deixar de lado o compromisso com a informação de qualidade.
Com a saída de Luis Lopes da apresentação do RBS Notícias, o telejornal ganha um novo âncora. Eduardo Cristófoli assume a bancada do bloco local do telejornal da noite. Eduardo começou a trajetória na RBS como repórter da sucursal de Concórdia. Desde o ano passado, atuava na sede em Chapecó como repórter. Para ele, assumir a edição e a apresentação do RBS Notícias é a realização de um sonho.


Inscrições abertas para o Fórum de Telespectadores da RBS TV Centro-Oeste

A RBS TV Centro-Oeste está com inscrições abertas para o Fórum de Telespectadores da emissora. O grupo, formado por pessoas que assistam regularmente à RBS TV, será responsável por discutir o conteúdo e o formato dos telejornais da região, além de sugerir melhorias e alternativas que aumentem a relação da emissora com o seu público.
Para se inscrever basta acessar o site G1 Santa Catarina até 15 de abril. Os selecionados deverão comparecer a reuniões com profissionais da TV uma vez por mês na sede da RBS TV Centro Oeste, em Lages, e as discussões serão em torno dos programas locais.

Paraná:

Demissões no jornalismo da CNT em Curitiba

A Central Nacional de Televisão (CNT) de Curitiba demitiu, nesta segunda-feira (08), jornalistas em sua equipe. A informação foi postada pelo professor Valdir José Cruz, que já dirigiu a Rede Massa (SBT) e Band Curitiba, através de seu perfil na rede social  Facebook. Cruz ainda escreveu que é o fim do departamento de jornalismo da emissora na capital paranaense.
Ainda de acordo com o jornalista, os funcionários demitidos foram obrigados a tirar férias e vender dez delas à emissora. Quando voltaram ao trabalho, receberam a informação da demissão. Foi publicado recentemente que o Missionário Valdemiro Santiago teria comprado a rede, mas só um mês depois a direção da emissora negou e reafirmou que a Família Martinez é controladora de 100% das ações. Mesmo não comprando a CNT, a Igreja Mundial do Poder de Deus está exibindo programação durante toda a madrugada. Mas o canal também trouxe novidades. Recentemente estreou o jornal, em rede nacional, CNT News.
 

Rede Massa presente na Expolondrina

A TV Cidade, Rede Massa em Londrina, afiliada SBT no Paraná, está presente na Expolondrina, uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil. Boletins e programas estão entre as inserções da emissora no evento.
Ao todo serão mais de 30 boletins jornalísticos ao vivo, direto de dentro da feira, ao longo dos 10 dias do evento.  Neste ano, o estande da Rede Massa estará situado numa área nobre, na rua da Casa do Criador. Um dos destaques do espaço é um painel de led de cerca de 6 metros quadrados instalado na entrada do espaço. O painel irá projetar trechos da programação da Rede Massa SBT ao longo de todo o período.
Além dos boletins, a emissora levou ao ar um programa especial neste sábado (06). Com duração e praticamente duas horas, o Especial Exposição de Londrina 2013 foi comandado pelos apresentadores Cloara Pinheiro, Gelson Negrão,  Helenida Tauil, Rodrigo Marine e Carlos Camargo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By