Últimas Notícias

RS

SC

PR

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Destaques da TV #9: Novidades no HD no sul, Mistério, Mudanças, boas notícias e mais!


Ver Mais em HD

O vespertino Ver Mais da RICTV Record em Florianópolis será transmitido em alta definição a partir de abril. Com isso, se torna o primeiro programa diário exibido nesta tecnologia por uma emissora de Santa Catarina.
A informação é do jornal Notícias do Dia deste domingo (31). A novidade coincidirá com a estreia de Karem Fabiani, que saiu do Grupo RBS mês passado, no comando do programa. Além disso, o Ver Mais terá maior duração.
Em novembro do ano passado, o estúdio da RICTV Record pegou fogo e, desde então, os programas da afiliada da emissora de Edir Macedo estão sendo transmitidos nas dependências da Record News SC, do mesmo grupo de comunicação. Devido ao sinistro, a RIC resolveu investir e montar uma nova estrutura preparada para o HD. A expectativa é que os jornais também sejam exibidos em alta definição em breve.

Mudanças na RBS TV 

A partir desta segunda-feira (01), a RBS TV prepara novidades em Joinville (SC). Adriano Cesar Gomes assume o bloco local do RBS Notícias. Talita Rosa, ex-apresentadora do jornalístico, se transfere para Florianópolis, onde atuará como repórter da afiliada da TV Globo.
Adriano é natural de Joinville e é formado em jornalismo e economia. Trabalhou por mais de dois anos na RPC TV em Curitiba, contratado através do projeto "Talentos Jornalismo" de 2010. Na RBS, ele vai trabalhar também como repórter.
 
Mistério
A RBS TV ainda faz mistério quanto as novidades no seu telejornal matutino, o ''Bom Dia Rio Grande'', estão preparados novo cenário, trilha, vinhetas, tudo novo,  um blog de fonte duvidosa publicou a notícia de que a estréia das novidades seriam no dia 26 de Março no Aniversário de Porto Alegre, mas isso não aconteceu.
A apresentadora do jornalístico matutino, Carla Fachim, mostrou um pedaço da nova identidade visual na rede social Instagram, mas depois apagou a foto. 

Rede Vida HD

Mais uma cidade do sul do Brasil está recebendo o sinal digital terrestre e gratuito da Rede Vida. Apucarana, norte do Paraná, já pode assistir ao canal católico pelo canal 19 UHF (20.1 virtual).
A Rede Vida é a primeira emissora a transmitir o sinal digital na cidade. Pela proximidade, existe a possibilidade de sintonizar a estação em cidades como Maringá e Londrina, que ainda não foram contempladas, mas que estão no plano de expansão do canal católico. Faltam ainda mais 33 cidades do sul do país para receber o sinal em alta definição, de acordo com o cronograma estipulado pela emissora. 
Em janeiro, a emissora iniciou as operações em Santa Maria (RS). Em fevereiro, Cascavel (PR). Na semana passada, Erechim (RS), em Uruguaiana (RS) e Bagé (RS). 

Boa Notícia!
Cinco meses após deixar a RBS TV, Débora de Oliveira está volta ao Jornalismo Esportivo. A jornalista ganhou espaço no jornal Lance, que estreou em fevereiro deste ano, como colunista semanal. Com liberdade para escrever sobre o assunto que quiser, Débora afirmou  que está muito feliz com o novo desafio, sendo sua estreia em impresso.

TVE faz parceria para exibir conteúdo sobre golpe de 64

A Fundação Piratini e o Instituto João Goulart (IJG) firmaram nesta segunda-feira, 1º, acordo para troca de conteúdo audiovisual, com o objetivo de resgatar os acontecimentos do golpe militar de 1964, que completa 50 anos em 2014. A reunião para a assinatura do documento contou com a presença dos ex-ministros do Governo João Goulart (1961-1964) Waldir Pires e Almino Afonso. O material será produzido pelo IJG e a Fundação Piratini ficará responsável por ceder reportagens de seu arquivo relacionadas à temática para a elaboração de conteúdo informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By