Últimas Notícias

RS

SC

PR

sexta-feira, 31 de maio de 2013

RBS TV estréia edição 2013 do Histórias Curtas





A RBS TV RS exibe, a partir deste sábado (1º de junho), os oito projetos selecionados para a edição 2013 do Histórias Curtas. Durante os meses de junho e julho, os curtas serão apresentados aos sábados, logo após o Jornal do Almoço. O programa de estreia, Bastidores, conta a história de dois atores mirins que começam a questionar o comercial que estão gravando.

Desde a primeira edição, em 2001, foram inscritos mais de 550 projetos e 104 produções foram realizadas.
Depois da exibição na RBS TV aos sábados (e até a terça-feira seguinte às 17h), os telespectadores podem dar uma nota de 6 a 10 através da internet (www.historiascurtas.com.br) e pelo telefone 8401-0357. Além das apresentações na RBS TV (sábados, às 12h30), Histórias Curtas é apresentado na TVCOM (canal 36 UHF), aos sábados às 22h45; domingos às 8h30; segundas, às 00h45; e terças às 15h30.


Confira os projetos que serão exibidos na RBS TV aos sábados, às 12h30, até 20 de julho:

BASTIDORES
Dois atores mirins, Miguel e Fernanda, estão gravando um comercial. Com a demora das gravações e os longos intervalos entre um plano e outro, eles passam a falar e questionar aquilo que estão gravando.

NADA DE MAIS
Um casal de namorados recebe o resultado do teste de gravidez, mas eles preferem não abrir o envelope. Os jovens decidem passar um final de semana na praia, passear com os amigos, fazer um show com sua banda e se divertir sem pensar no futuro.

EXILADOS
Carlos, dono de bar, ex-guerrilheiro e exilado político. Fugiu do Brasil com 17 anos, viveu no Chile e na Suécia. Pedro, o filho de Carlos, não conheceu o pai até os 18 anos de idade. Juntos, eles fazem uma viagem para Santiago do Chile para reconhecimento de suas próprias histórias.

O ÚLTIMO CHOCOLATE
Vanessa, vários quilos acima do peso, é confundida com uma grávida e decide mudar seus hábitos alimentares. Ela se apaixona por Beirute, um gordinho que só pensa em comer e nunca pensou em entrar na academia. Vanessa fica dividida entre o amor e o corpo que sonha ter.

TRIQUE-TRIQUE
O menino Antônio vive numa comunidade rural e sonha ter uma bicicleta. Mas, por causa das dificuldades financeiras da família, os brinquedos são improvisados e ele usa a criatividade para se divertir. Um dia um grupo de crianças chega na casa dele com uma bicicleta quebrada e isso vai alterar a vida de Antônio.


O HOMEM QUE CONSERTA ESTRELAS
A rotina de Ary Nienow, técnico que participou da montagem do Planetário de Porto Alegre e, 40 anos depois, continua trabalhando lá. Apaixonado por engrenagens e consertar aparelhos mecânicos e eletrônicos, Ary é apaixonado pelas imagens de astros, planetas e estrelas que projeta no teto do Planetário.

PIERRE E A MOCHILA
A mãe do menino Pierre foi para a praia com o namorado e não deu mais sinal de vida. A criança se muda para uma cidade pequena para viver com seu avô e o tio. Pierre vai precisar fazer novos amigos e tentar preencher a falta da mãe.
Ficha técnica:

LIBERTADORES
Durante a final da Copa Libertadores de 2017 entre Grêmio e Inter, dois homens sequestram por engano o técnico colorado. Sem saber o que fazer, eles precisam decidir como se livrar da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By