Últimas Notícias

RS

SC

PR

quarta-feira, 22 de maio de 2013

RBS TV Caxias do Sul apresenta série de reportagens especiais sobre Nossa Senhora de Caravaggio





O dia de Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira de Farroupilha (RS), é celebrado no dia 26 de maio, este domingo. Para comemorar a data, a RBS TV de Caxias do Sul exibe para toda a Serra Gaúcha no bloco local do Jornal do Almoço, a partir do meio-dia, uma série especial de três reportagens sobre a santa, desta quarta (22) até sexta-feira (24). A repórter Carolina Abelin e o cinegrafista Alessandro Agendes passaram três dias gravando matérias na comunidade.
A religiosidade dos primeiros imigrantes que chegaram à Serra gaúcha é tema da primeira matéria. A família de Favro Natale foi quem trouxe a primeira imagem de Nossa Senhora para a região. A primeira missa rezada com a imagem foi realizada em 1878. Em uma época de dificuldades, os próprios moradores construíram tanto a antiga capela, como o atual Santuário. Entre os voluntários, está o aposentado Antônio Benet, que aos 92 anos, volta ao Santuário em Farroupilha e relembra como era carregar pedras e areia.
Na segunda reportagem, o telespectador vai conhecer quem são os moradores da comunidade que vive próximo ao Santuário, suas tradições e como a rotina deles muda com a vinda de milhares de fiéis de todo o país todos os anos em uma das maiores romarias do país. Na matéria que encerra a série, devotos que tiveram graças atendidas pela Santa contam suas experiências de fé.
Os telespectadores de todo o Estado poderão conferir matérias especiais sobre o assunto nos telejornais Jornal do Almoço e RBS Notícias deste sábado (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By