Últimas Notícias

RS

SC

PR

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mais um passo para a RBS TV HD Pelotas entrar no ar


Depois de muita espera, o início da transmissão em definitivo do sinal digital terrestre da RBS TV Pelotas está mais próximo. Foi publicado, nesta segunda-feira (10), no Diário Oficial da União (DOU), as aprovações de local de instalação e equipamentos das estações e as alterações técnicas da estação digital da afiliada da TV Globo em Pelotas (RS).
É necessário superar ainda mais um estágio, a autorização de uso de radiofrequência, a fase 2, para estrear de modo ininterrupto.

Extraoficialmente, o motivo deste atraso de mais de um ano está relacionado com a documentação referente à potência do transmissor digital. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fez uma consulta pública, entre abril e maio deste ano, propondo a diminuição da potência máxima emitida do equipamento. O resultado saiu no DOU no início da semana passada: Passou de 13,8 kW para 4,19 kW. Isso não significa, porém, que o alcance do sinal digital da RBS TV Pelotas será modificado. A emissora pode ter emitido seu sinal em potência menor durante a fase de testes. Para efeito de comparação, a potência máxima que pode ser emitida pela afiliada da TV Globo em Santa Maria é de 4,17 kW. 
A expectativa é que a RBS TV Pelotas receba a fase 2 nos próximos dias. Também foi publicado no DOU desta segunda-feira as aprovações de local de instalação e equipamentos das estações e as alterações técnicas da estação digital da RBS TV Chapecó em Chapecó (SC), TV da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em Caxias do Sul (RS), MTV Brasil em Pelotas e Londrina (PR) e Canção Nova em Ponta Grossa (PR).

SulBRTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By