Últimas Notícias

RS

SC

PR

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Destaques da TV #15: RBS TV Pelotas autorizada a transmitir sinal HD e mais

RS

Jovem talento gaúcho

O ator gaúcho, natural de Caxias do Sul, Pedro Tergolina faz parte do elenco da nova novela da RBS TV RS, Saramandaia, que estreia nesta segunda-feira (24), logo após Amor à Vida. Remake da versão original de 1976, a trama das 23h vai ao ar de terça a sexta-feira.
Confira vídeo em que os atores Pedro Tergolina e André Bankoff apresentam seus personagens na novela Saramandaia: http://globotv.globo.com/rede-globo/saramandaia/v/andre-bankoff-e-pedro-tergolina-apresentam-personagens-assista/2617244/.
Pedro, 21 anos, chamou a atenção do público pela interpretação convincente o deficiente visual Felipe, em Malhação. Mas antes, quando ainda morava no Estado, o ator participou de alguns programas do Curtas Gaúchos, produzidos pelo Núcleo de Especiais da RBS TV.

RBS TV Pelotas autorizada a transmitir o sinal HD

Foi publicada nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU) a autorização de uso de radiofrequência, a fase 2, da afiliada da TV Globo em Pelotas (RS). Agora só depende da RBS TV estrear o sinal digital terrestre e gratuito nesta localidade de maneira ininterrupta.

O sinal digital estava em caráter experimental de abril até julho do ano passado, mas o problema com a documentação da potência do transmissor fez adiar a estreia oficial. Logo após sair "as aprovações de local de instalação e equipamentos das estações e as alterações técnicas da estação digital", a emissora retornou com os testes, geralmente no período da tarde. 

A Rede Vida (que já está transmitindo o sinal digital), Band RS e a MTV Brasil (concessão da Abril Radiodifusão, que deverá deixar a marca "MTV" em breve) também receberam a fase 2.

Foi emitido no DOU ainda a consignação (fase 1) das seguintes emissoras:

  • Tarobá Cascavel em Pato Branco (PR) - Canal 36 UHF
  • Tarobá Cascavel em Cascavel (PR) - Canal 28 UHF (a emissora já opera no canal 36 UHF)
  • MixTV em Porto Alegre - Canal 41 UHF
  • RICTV Record Maringá em Umuarama (PR) - Canal 49 UHF
  • SBT SC em Chapecó (SC) - Canal 46 UHF

SC

Quadro Mexa-se com o Bom Dia ganha versão de inverno

A principal novidade do Bom Dia Santa Catarina para este inverno é a volta do quadro Mexa-se com o Bom Dia, que agora estreia com dicas para a estação mais fria do ano. Devido ao sucesso da edição de verão, exibida durante três meses pela RBS TV, o quadro está reformulado para esclarecer as dúvidas do público sobre nutrição, preparo e exercícios físicos. O Mexa-se começa nesta terça-feira (25) e será exibido durante as próximas quatro semanas no Bom Dia Santa Catarina.
O preparador físico Pyter Bruno e a nutricionista Gismari Bertoncello vão responder às perguntas dos telespectadores nesta nova edição, que irá ao ar sempre às terças e quintas-feiras.

 Mais novidade
Outra atração do Bom Dia para marcar a entrada do inverno no estado são as receitas típicas da estação, sugeridas pelos telespectadores no quadro Bom Apetite. Quem quiser participar pode acessar o site G1 Santa Catarina e indicar uma receita. A produção do programa avalia as sugestões e prepara todo o conteúdo com o auxílio de um chef que ensina a fazer o prato passo a passo. A cada receita mostrada, o chef ainda sugere uma sobremesa, que só poderá ser vista pelo público que entrar no G1 SC.

PR

Mira Graçano deixa a RPC TV

A jornalista Mira Graçano, que estava na RPC TV há 16 anos, está se transferindo para a e-Paraná, canal do governo paranaense. Inicialmente, ela deverá ter um programa na Rádio Educativa FM, também do governo do Paraná, e posteriormente um programa de TV.
Mira está afastada dos meios de comunicação desde o começo do ano. A jornalista apresentava a primeira edição do Paraná TV e, mais recentemente, atuava como repórter e também apresentava o Redação Móvel na afiliada da TV Globo no estado paranaense. 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By