Últimas Notícias

RS

SC

PR

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Escritor Altair Martins é o convidado do Frente a Frente


Vencedor do prêmio Moacyr Scliar 2013 será entrevistado no programa desta quinta-feira
Ampliar 
O escritor Altair Martins é o convidado do programa Frente a Frente, da TVE, que vai ao ar nesta quinta-feira, 13, às 22h. Considerado pela crítica especializada um dos melhores autores brasileiros de contos na atualidade, Altair venceu recentemente o Prêmio Moacyr Scliar, com seu livro mais recente, ‘Enquanto Água’, que reúne 18 contos que têm a água como tema. Também participam do programa os repórteres de Cultura Carlos Moreira, de Zero Hora; Ricardo Gruner, do Jornal do Comércio; e Luiz Gonzaga, do Correio do Povo.

Altair também é autor de ‘Se choverem pássaros’, ‘Dentro do olho dentro’, ‘Como se moesse ferro’ e ‘A parede no escuro’, seu único romance, com o qual conquistou o Prêmio São Paulo de Literatura. Doutorando em Letras pela Ufrgs, venceu duas vezes as distinções Guimarães Rosa e Açorianos, entre outras. Também tem textos publicados em Portugal, Itália, França e Estados Unidos, e, no ano passado, foi finalista do Prêmio Jabuti.

O Frente a Frente tem produção executiva de João Brites e Lucas Guarnieri, e apresentação de Leandro Olegário. O programa também é transmitido pela rádio FM Cultura, pela frequência 107,7 ou pela internet, e em horário alternativo no domingo, 16, às 21h, apenas pela TVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By