Últimas Notícias

RS

SC

PR

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

RBS TV celebra seus 50 anos em evento na emissora


Empresa do Grupo RBS comemorou cinco décadas de atuação no Rio Grande do Sul

A manhã desta sexta-feira (14) foi dia de celebrar o aniversário de 50 anos da RBS TV no Rio Grande do Sul. Em um evento realizado na sede da emissora, em Porto Alegre, a história da empresa foi relembrada por meio de personagens e cenas memoráveis do jornalismo gaúcho.
Com a participação de autoridades, diretores da TV Globo, representantes de agências publicitárias, celebridades da televisão e apresentadores da emissora, a cerimônia celebrou a história e festejou o futuro do meio de comunicação. Membros da família fundadora, o presidente emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky, o presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, e o presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, celebraram as conquistas e reafirmaram os compromissos da televisão com o futuro.
- Hoje é um dia de celebração, de alegria, de emoção, mas é sobretudo um dia de reafirmar compromissos que foram traçados nestes últimos 50 anos. É dia de pensarmos na televisão dos próximos 50 anos. Vamos continuar levando esta emoção que faz parte do dia a dia dos gaúchos. A partir do sonho sonhado há 50 anos temos as condições de continuar a integrar o Estado, induzir o crescimento do Rio Grande do Sul e levar conteúdo de qualidade aos gaúchos – disse Eduardo Sirotsky Melzer, presidente executivo do Grupo RBS.
A RBS TV, a maior e mais antiga afiliada da Rede Globo, foi homenageada com depoimentos gravados de dois dos principais executivos da Rede Globo, o atual diretor-geral e membro do Conselho de Administração da Globo, Octávio Florisbal, e o jornalista gaúcho Carlos Henrique Schroder, que assumirá a direção geral da Rede Globo em 2013.
Uma edição especial do Jornal do Almoço entrou no clima da comemoração e foi ao ar com reportagens especiais, recordando momentos marcantes da história da RBS TV, além de matérias exclusivas e entradas ao vivo direto do evento. No estúdio, a apresentadora Cristina Ranzolin esteve acompanhada de apresentadores de diversas décadas como Tânia Carvalho, Maria do Carmo, Celestino Valenzuela, Balala Campos, Paulo Sant'Ana, Glênio Reis, Nico Fagundes, Ruth Regina e Cláudio Andara. Entre uma reportagem e outra, a jornalista Regina Lima passeou pelas instalações da emissora mostrando os bastidores. A redação, a central técnica e o suíte de produção da RBS TV foram apresentados ao telespectador.
Uma placa comemorativa foi descerrada durante o evento. A placa traz em sua inscrição uma saudação aos últimos 50 anos da empresa e uma reafirmação do compromisso em continuar produzindo conteúdo de qualidade para os telespectadores do Rio Grande do Sul, além de uma frase do fundador do Grupo RBS, Maurício Sirotsky Sobrinho: “Se tivéssemos que começar começaríamos tudo de novo”.
Veja os principais momentos do evento:
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/porto-alegre/v/orquestra-executa-vinhetas-famosas-dos-50-anos-de-rbs-tv/2294529/
http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/rbstv50anos/fotos/2012/12/confira-fotos-da-cerimonia-de-50-anos-da-rbs-tv.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By