Últimas Notícias

RS

SC

PR

terça-feira, 26 de junho de 2012

TVE terá programa com interpretação em Libras



Pela primeira vez, emissora produz e veicula atração com recurso de acessibilidade
Ampliar
A partir deste sábado, 30, às 9h, o programa Viva Bem, da TVE, passa a contar com uma intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para apresentar o projeto ViVendo Histórias, da Fabico (Ufrgs), as coordenadoras da iniciativa, professoras Eliane Moro e Lizandra Estabel, conversarão com a apresentadora Izabel Ibias sobre desenvolvimento intelectual, moral e emocional de pessoas da terceira idade que têm deficiência visual. Todo o bate-papo terá o acompanhamento deste recurso de acessibilidade.

Esta é a primeira vez que a TVE produz e veicula programa com a interpretação em Libras. A ideia é que pessoas surdas e com baixa audição tenham a oportunidade de ampliarem os meios pelos quais recebem informação, acompanhando o programa que apresenta dicas sobre qualidade de vida.

O processo de inserção destes recursos na programação da TVE foi iniciado em 2011, com a assinaturado termo de cooperação técnica entre a Fundação Cultural Piratini e a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs no RS (Faders). Para atuar no Viva Bem, foi disponibilizada, sem custo, pela Faders uma intérprete de Libras. Com essa ação, a TVE quer se afirmar como uma emissora de caráter público, que tem como uma de suas missões a inclusão social e a promoção da cidadania. Conforme o presidente da Fundação Cultural Piratini, Pedro Luiz da Silveira Osório, “está prevista ainda para o segundo semestre a produção de mais um programa com recurso de acessibilidade”.

O programa Viva Bem é produzido por Maria Lúcia Melão e Rochele Zago Corrêa, e transmitido aos sábados, às 9h, e nas terças (19h) e quintas-feiras (7h20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By