Últimas Notícias

RS

SC

PR

terça-feira, 12 de junho de 2012

Rogério Amaral deixa TV para concorrer a vereador

Jornalista se despede do programa Virando a Mesa no final do mês
Ampliar

O jornalista Rogério Amaral se afastará da Ulbra TV no final deste mês para dedicar-se à candidatura a vereador de Porto Alegre, pelo PSB. O sábado do dia 23 de junho será sua última participação no comando do programa Virando a Mesa, que é exibido de segundas as sextas-feiras, às 13h, e aos sábados, às 11h. A ancoragem da atração ficará a cargo de Nelson Serqueira, com participações de Pedro Espinosa e André Grando. O programa que mantinha no Canal 20 da NET, o Rogério Amaral Entre Amigos, não é mais transmitido – ao decidir concorrer às eleições, ele não renovou o contrato com a emissora.

A decisão de ser candidato pela primeira vez surgiu em 2009, quando filiou-se ao PSB, a convite do secretário de infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque. “Em função da minha experiência na imprensa, inclusive cobrindo períodos eleitorais, me fez tomar esta decisão de mudar de lado”, afirmou Rogério ao Coletiva.net. Entre os temas que abordará como candidato, o jornalista apontou as ciclovias, a inclusão social a partir do esporte e a busca de insumos para o tratamento de crianças com diabetes. “Sou filho de professor, então acredito na Arte como atrativo para crianças permanecerem na escola”, comentou Rogério, ao citar a vontade de instalar programas em colégios municipais.

Rogério Amaral iniciou sua carreira jornalística na Rádio Farroupilha, em 1974, e no ano seguinte transferiu-se para a TV Difusora. Como narrador, trabalhou na Rede Globo na década de 1980 e na Rede Bandeirantes. Passou por diversas rádios e TVs de Porto Alegre, como Gaúcha, Guaíba,Pampa e Bandeirantes. Nesta última, em 1995, idealizou e lançou o programa Camisa 10, precursor do Virando a Mesa. Teve uma coluna diária no Jornal O Sul nos anos 2000, e, no Sport Club Internacional, coordenou a comunicação social, além de ter sido assessor da presidência do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By