Últimas Notícias

RS

SC

PR

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Leandro Olegário se une ao corpo docente da Uniritter

Repórter do Grupo Record RS leciona para estudantes de Jornalismo
Ampliar

O jornalista Leandro Olegário se integra à equipe de professores da Faculdade de Comunicação Social da Uniritter, inaugurada neste ano, sob o comando de Laura Glüer. Além da reflexão sobre o exercício do profissional e do conteúdo teórico, Leandro acredita que pode somar a visão da prática do hard news. "Realizo um sonho todas as vezes que preparo e vou dar aula. Dividir com os alunos a experiência no mercado de trabalho é extremamente gratificante. Ao todo, são dez anos de profissão, seja como repórter ou apresentador em televisão e rádio", afirma.

Com turmas pela manhã e à noite, o Centro Universitário Uniritter estreou os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. "Um dos diferenciais é focar no conteúdo para a web desde o início do currículo. Além disso, é preciso considerar a visão multidisciplinar do jornalismo e publicidade e propaganda", exalta Leandro, que é mestre em Comunicação Social.

Com passagens pelos grupos Bandeirantes, RBS e Record, ele acumula coberturas como carnaval de Salvador, Planeta Atlântida, Festival de Cinema de Gramado, acidente da TAM em São Paulo e o trabalho das forças de paz do Exército do Brasil no Haiti. Além disso, traz no currículo o acompanhamento de eventos tradicionais como temporadas de Verão/Inverno, Eleições, decisões da dupla Gre-Nal, visitas presidenciais, Expodireto, Expointer, Feira do Livro e desastres naturais. "Saber que estudantes em pleno primeiro semestre já conseguiram estágio em emissoras da Capital é empolgante. Significa que estamos no caminho certo", conclui o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By