Últimas Notícias

RS

SC

PR

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Veículos do Grupo RBS recontam a tragédia da boate Kiss

Ampliar
Para marcar o primeiro ano da maior tragédia já vivenciada pelo Rio Grande do Sul, os veículos do Grupo RBS preparam coberturas especiais. A iniciativa deve relembrar histórias de pessoas que tiveram suas vidas abaladas pelo incêndio na Boate Kiss, ocorrido no dia 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria.

Zero Hora deste domingo, 26, publicará 24 páginas com as histórias de sete amigos que foram à boate na noite da tragédia. Os textos são um diferencial do projeto que se assemelha a um livro e será dividido em sete capítulos, intercalados por outros seis, que abordarão o ano por pontos de vista distintos e ambientados em diferentes momentos. A versão online inclui fotos e vídeos. Na segunda-feira, 27, o Diário de Santa Maria publicará um caderno especial com 28 páginas. Os textos de Marilice Daronco, Lizie Antonello e edição de Carolina Carvalho serão ancorados pela palavra ‘saudade’. Outras 12 palavras acompanharão as histórias dos personagens que de alguma forma foram afetados.

A RBS TV está exibindo reportagens especiais no Bom Dia Rio Grande, no Jornal do Almoço, no RBS Notícias, no Teledomingo e no Vida e Saúde. Desde segunda-feira, 20, o Jornal do Almoço apresenta uma série de reportagens sobre o que mudou desde o incêndio na Kiss até o momento atual. Entre sábado, 25, e segunda-feira, 27, a emissora acompanha o congresso promovido pela associação das vítimas, com entradas ao vivo nos telejornais. Na segunda-feira o público também poderá conferir as ações que marcam o primeiro ano da tragédia, também com entradas ao vivo ao longo da programação.

A Tvcom terá flashes e entradas ao vivo durante toda a programação de sábado, 25, domingo, 26, e segunda-feira, 27. Além disso, a emissora fará a transmissão do Ato Ecumênico que ocorrerá na noite de segunda-feira em Santa Maria, e os programas TVCOM 20 Horas e Conversas Cruzadas serão edições especiais.

Neste domingo, 26, a Gaúcha vai enviar os jornalistas Daniel Scola, Rosane de Oliveira, Leandro Staudt e Babiana Mugnol a Santa Maria para realizar uma cobertura especial. As repórteres da Gaúcha Santa Maria, Vivian Fronza e Amanda Muller, também participarão da cobertura que será exibida durante toda a programação da emissora. Além disso, na segunda-feira, 27, os programas Gaúcha Atualidade e Gaúcha Repórter serão transmitidos diretamente do estúdio móvel instalado na cidade.

O G1 Rio Grande do Sul está com um site especial para reunir as reportagens. Durante o final de semana, o G1 acompanhará em tempo real, toda a programação relativa à tragédia. Além disso, o portal fará a transmissão ao vivo do Ato Ecumênico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By