A jornalista Joice Hasselmann publicou hoje comunicado em seu
blog sobre seu desligamento da RICTV Record. “Assim que retornei de
férias, em meados de janeiro, fui chamada para uma reunião com o então
presidente da RIC no Paraná, Leonardo Petrelli. Ele, com todas as
letras, me disse que nesse ano “especial” a RICTV Record havia optado
por um outro tipo de jornalismo,
mais “tranquilo”, ou seja, menos combativo, menos investigativo e que
eu, nas palavras dele, era forte demais. Claro que eu, como colunista
forte e independente nunca me encaixaria nesse tipo de jornalismo. Por
tais razões fui afastada do ar, mesmo com meu contrato ainda em
vigência. Perguntei
claramente qual foi o acordo com a tropa de choque da política nativa já
denunciada por essa colunista e que frequentemente tentava me
pressionar através dos gestores pelo meu trabalho não só na TV
Últimas Notícias
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Inscrições para a 2ª edição do Fórum de Telespectadores do Bom dia Santa Catarina, da RBS TV, já estão abertas

Estão abertas a partir desta quarta-feira (22) as inscrições para a segunda edição do Fórum de Telespectadores do Bom Dia Santa Catarina. O grupo de voluntários
se reunirá bimestralmente na sede da RBS TV, em Florianópolis, e terá a
missão de discutir conteúdo e formato apresentado no telejornal, além
de sugerir quadros, ideias e melhorias, a fim de aumentar a relação da
atração com seu público. Para participar é necessário ter mais de 18
anos, acompanhar o jornal e ter disponibilidade para frequentar as
reuniões. Interessados têm até às 22h do dia 11 de fevereiro para se
candidatar por meio do site G1 SC.
“Precisamos identificar cada vez mais as necessidades dos nossos públicos e procurar atendê-las. O Bom Dia SC é um jornal cuja essência é a utilidade pública e ter esse contato direto com quem nos assiste é muito importante para descobrirmos onde estamos acertando e onde precisamos melhorar”, destaca Adriana Krauss, apresentadora e editora-chefe do telejornal.
Em 2013, o Fórum de Telespectadores apresentou diversas sugestões para a equipe do Bom Dia SC. A ideia do quadro Direito do consumidor, por exemplo, partiu do próprio público – que enviava dúvidas para a equipe do telejornal – e foi reforçada pelos participantes da reunião. O quadro é apresentado quinzenalmente e aborda situações em que os consumidores se sentem lesados, como na compra de produtos com defeito, trocas e devoluções, serviços de má qualidade, entre outros.
O Bom Dia Santa Catarina vai ao ar de segunda à sexta-feira na RBS TV, após o Globo Rural.
“Precisamos identificar cada vez mais as necessidades dos nossos públicos e procurar atendê-las. O Bom Dia SC é um jornal cuja essência é a utilidade pública e ter esse contato direto com quem nos assiste é muito importante para descobrirmos onde estamos acertando e onde precisamos melhorar”, destaca Adriana Krauss, apresentadora e editora-chefe do telejornal.
Em 2013, o Fórum de Telespectadores apresentou diversas sugestões para a equipe do Bom Dia SC. A ideia do quadro Direito do consumidor, por exemplo, partiu do próprio público – que enviava dúvidas para a equipe do telejornal – e foi reforçada pelos participantes da reunião. O quadro é apresentado quinzenalmente e aborda situações em que os consumidores se sentem lesados, como na compra de produtos com defeito, trocas e devoluções, serviços de má qualidade, entre outros.
O Bom Dia Santa Catarina vai ao ar de segunda à sexta-feira na RBS TV, após o Globo Rural.
RICTV Record volta a transmitir sua programação na cidade de Tubarão
Com equipamentos mais modernos os moradores de Tubarão vão poder acompanhar toda a programação regional da emissora como os jornalísticos, SC no Ar, Jornal do Meio-Dia, Ver Mais, Cidade Alerta e RIC Notícias além da programação nacional.
Para o primeiro trimestre de 2014, a RIC estará fazendo novos investimentos para a implantação do sinal HD para toda a região.
GRUPO RIC
São mais de 1300 funcionários, 11 emissoras de TV, 3 portais de internet, 5 emissoras de rádio, 2 jornais impressos, 2 editoras de revistas e uma plataforma jovem multimídia, que formam atualmente o segundo maior Grupo de Comunicação Regional do Brasil, presente no PR e em SC, atingindo mais de 16 milhões de pessoas.
Para o Grupo RIC nada é mais importante que produzir e gerar conteúdo de qualidade, prestando um serviço relevante junto às sociedades onde atua. Comunicação é o que a gente faz com paixão. Faz parte de nossa história e é a nossa vocação.
Veículos do Grupo RBS recontam a tragédia da boate Kiss
Zero Hora deste domingo, 26, publicará 24 páginas com as histórias de sete amigos que foram à boate na noite da tragédia. Os textos são um diferencial do projeto que se assemelha a um livro e será dividido em sete capítulos, intercalados por outros seis, que abordarão o ano por pontos de vista distintos e ambientados em diferentes momentos. A versão online inclui fotos e vídeos. Na segunda-feira, 27, o Diário de Santa Maria publicará um caderno especial com 28 páginas. Os textos de Marilice Daronco, Lizie Antonello e edição de Carolina Carvalho serão ancorados pela palavra ‘saudade’. Outras 12 palavras acompanharão as histórias dos personagens que de alguma forma foram afetados.
A RBS TV está exibindo reportagens especiais no Bom Dia Rio Grande, no Jornal do Almoço, no RBS Notícias, no Teledomingo e no Vida e Saúde. Desde segunda-feira, 20, o Jornal do Almoço apresenta uma série de reportagens sobre o que mudou desde o incêndio na Kiss até o momento atual. Entre sábado, 25, e segunda-feira, 27, a emissora acompanha o congresso promovido pela associação das vítimas, com entradas ao vivo nos telejornais. Na segunda-feira o público também poderá conferir as ações que marcam o primeiro ano da tragédia, também com entradas ao vivo ao longo da programação.
A Tvcom terá flashes e entradas ao vivo durante toda a programação de sábado, 25, domingo, 26, e segunda-feira, 27. Além disso, a emissora fará a transmissão do Ato Ecumênico que ocorrerá na noite de segunda-feira em Santa Maria, e os programas TVCOM 20 Horas e Conversas Cruzadas serão edições especiais.
Neste domingo, 26, a Gaúcha vai enviar os jornalistas Daniel Scola, Rosane de Oliveira, Leandro Staudt e Babiana Mugnol a Santa Maria para realizar uma cobertura especial. As repórteres da Gaúcha Santa Maria, Vivian Fronza e Amanda Muller, também participarão da cobertura que será exibida durante toda a programação da emissora. Além disso, na segunda-feira, 27, os programas Gaúcha Atualidade e Gaúcha Repórter serão transmitidos diretamente do estúdio móvel instalado na cidade.
O G1 Rio Grande do Sul está com um site especial para reunir as reportagens. Durante o final de semana, o G1 acompanhará em tempo real, toda a programação relativa à tragédia. Além disso, o portal fará a transmissão ao vivo do Ato Ecumênico.
Tragédia da Kiss volta à tela da Record em série de reportagens
Um ano depois, ninguém está preso ou foi condenado e a série destacará o incêndio que matou 242 jovens e as negligências da casa noturna. A Record RS vai mostrar também como está o andamento do processo, onde estão os culpados e como vivem as famílias que perderem seus entes queridos.
A cobertura de um ano da tragédia contará com as repórteres Vanessa Pires e Roberta Marques. As jornalistas entrarão ao vivo de Santa Maria em participações especiais nos telejornais da Record: Direto da Redação, às 6h30, Rio Grande no Ar, às 7h15, Fala Brasil, às 8h40, Balanço Geral, às 12h, Rio Grande Record, às 19h55 e Jornal da Record, às 20h40.
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
“Balanço Geral”, da RICTV Record, garante liderança por 50 minutos
O
programa “Balanço Geral da RICTV” Record, apresentado por Gilberto
Ribeiro, ficou durante 51 minutos na liderança isolada de audiência na
Grande Curitiba nessa segunda-feira, dia 13 de janeiro. Na média, o
programa registrou 8 pontos de audiência, segundo dados consolidados do
Ibope MediaWorkstation.
Carro-chefe
da emissora paranaense, o Balanço Geral vai ao ar de segunda a sábado,
das 12h às 14h, há seis anos. O programa é focado nos problemas da
comunidade e presta serviços aos moradores de Curitiba e região
metropolitana. Os dados consolidados do Ibope em 2013 mostram que o
Balanço Geral ocupou a vice-liderança no seu horário de exibição.
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Programação da Cultura já está na grade da ULBRA TV
A programação da TV Cultura já está na grade da Ulbra TV, desde a última sexta-feira (10),a partir de agora a emissora exibe programas da emissora paulista e alguns locais, a ideia é criar novos programas locais em 2014.
Muitos telespectadores não gostaram da mudança,pois a emissora extinguiu filmes, séries, desenhos e programas que eram o diferencial desde a estreia em 2004, mantendo pouca programação local.
Mas mesmo todos esses programas tendo saído do ar, um erro de comunicação acontece, pois as chamadas dos programas extintos continuam no ar.
OS PROGRAMAS EXTINTOS: EAD na TV (videoaulas), Interação, Tudo em Casa, Ulbra Notícias, Made In Japan, Séries em Série, Fora de Série Documentário e Fora de Série Show, Sessão Galerinha, Tarde TOON,Tele teatro, Sessões de Cinema (Insônia, Versão Brasileira, Cine 48, Maratona Cine 48, Batalha de Filmes), e séries (Buffy, Daniel Boone, Esquadrão Classe A, Jornada nas Estrelas, MacGyver, MithBusters, Elo Perdido, Terra de Gigantes, Túnel do Tempo, Sessão Charles Chaplin, Super Máquina.
O QUE FICOU:
Informação (seg a sex 18h00)
Toque de Vida (seg a sex 8h00, dom 8h00)
Atividade (seg a sex 19h30)
Cadeira Cativa (seg a sex 20h15)
Dois Toques (seg a sex 21h15)
Prédio 11 (sáb 13h30)
CPT (sab 14h00)
Orquestra Ulbra (sab 16h00)
Culto (alguns domingos 8h)
Ulbra Motors (dom 11h30)
Fogo de Chão (dom 12h00)
E alguns desses estarão de mudança para a TV Urbana.
E lembrando que continuam sem sinal nas retransmissoras e no satélite, efeitos da crise.
- A+
- A-
Programação da Cultura já está na grade da ULBRA TV
- A+
- A-
Programação da Cultura já está na grade da ULBRA TV
-
See more at:
http://www.ulbra.br/imprensa/noticia/ultimas/5304/programacao-da-cultura-ja-esta-na-grade-da-ulbra-tv/#sthash.xB2

Está
no ar a nova programação da ULBRA TV, numa parceria com a TV Cultura,
de São Paulo. Desde o dia 10.01, o canal de TV da Universidade Luterana
do Brasil, retransmite os programas, como afiliada da emissora da
Fundação Padre Anchieta. O contrato foi assinado dia 18.12, e a ULBRA TV
passa a exibir produções locais e da grade paulista, além de transmitir
matérias próprias para as cidades onde a TV Cultura está presente.
Conforme o diretor da ULBRA TV, Mauro Borba, a TV da Universidade não
irá trocar de nome ou de marca, além disso, terá novas produções locais
em 2014.
Mauro Borba destaca ainda que, “após o final das transmissões da TV Cultura através da TVE, da Fundação Piratini, para a região Sul, muitos telespectadores ficaram sem poder assistir os programas clássicos da TV brasileira como Roda Viva, Sítio do Picapau Amarelo, Cocoricó, Repórter Eco, Viola minha Viola, Metrópolis, entre outros. Com esse acordo, eles poderão ser assistidos, via ULBRA TV, no canal 48 UHF e no canal 21 da Net”.
O diretor de Rede da TV Cultura, Fábio Chateubriand Borba, visitará a ULBRA TV e uma comitiva da ULBRA irá a São Paulo para estreitar os laços e conhecer a estrutura de televisão e EAD. - See more at: http://www.ulbra.br/imprensa/noticia/ultimas/5304/programacao-da-cultura-ja-esta-na-grade-da-ulbra-tv/#sthash.xB28W8aK.dpuf
Mauro Borba destaca ainda que, “após o final das transmissões da TV Cultura através da TVE, da Fundação Piratini, para a região Sul, muitos telespectadores ficaram sem poder assistir os programas clássicos da TV brasileira como Roda Viva, Sítio do Picapau Amarelo, Cocoricó, Repórter Eco, Viola minha Viola, Metrópolis, entre outros. Com esse acordo, eles poderão ser assistidos, via ULBRA TV, no canal 48 UHF e no canal 21 da Net”.
O diretor de Rede da TV Cultura, Fábio Chateubriand Borba, visitará a ULBRA TV e uma comitiva da ULBRA irá a São Paulo para estreitar os laços e conhecer a estrutura de televisão e EAD. - See more at: http://www.ulbra.br/imprensa/noticia/ultimas/5304/programacao-da-cultura-ja-esta-na-grade-da-ulbra-tv/#sthash.xB28W8aK.dpuf
Está
no ar a nova programação da ULBRA TV, numa parceria com a TV Cultura,
de São Paulo. Desde o dia 10.01, o canal de TV da Universidade Luterana
do Brasil, retransmite os programas, como afiliada da emissora da
Fundação Padre Anchieta. O contrato foi assinado dia 18.12, e a ULBRA TV
passa a exibir produções locais e da grade paulista, além de transmitir
matérias próprias para as cidades onde a TV Cultura está presente.
Conforme o diretor da ULBRA TV, Mauro Borba, a TV da Universidade não
irá trocar de nome ou de marca, além disso, terá novas produções locais
em 2014.
Mauro Borba destaca ainda que, “após o final das transmissões da TV Cultura através da TVE, da Fundação Piratini, para a região Sul, muitos telespectadores ficaram sem poder assistir os programas clássicos da TV brasileira como Roda Viva, Sítio do Picapau Amarelo, Cocoricó, Repórter Eco, Viola minha Viola, Metrópolis, entre outros. Com esse acordo, eles poderão ser assistidos, via ULBRA TV, no canal 48 UHF e no canal 21 da Net”.
O diretor de Rede da TV Cultura, Fábio Chateubriand Borba, visitará a ULBRA TV e uma comitiva da ULBRA irá a São Paulo para estreitar os laços e conhecer a estrutura de televisão e EAD. - See more at: http://www.ulbra.br/imprensa/noticia/ultimas/5304/programacao-da-cultura-ja-esta-na-grade-da-ulbra-tv/#sthash.xB28W8aK.dpuf
Mauro Borba destaca ainda que, “após o final das transmissões da TV Cultura através da TVE, da Fundação Piratini, para a região Sul, muitos telespectadores ficaram sem poder assistir os programas clássicos da TV brasileira como Roda Viva, Sítio do Picapau Amarelo, Cocoricó, Repórter Eco, Viola minha Viola, Metrópolis, entre outros. Com esse acordo, eles poderão ser assistidos, via ULBRA TV, no canal 48 UHF e no canal 21 da Net”.
O diretor de Rede da TV Cultura, Fábio Chateubriand Borba, visitará a ULBRA TV e uma comitiva da ULBRA irá a São Paulo para estreitar os laços e conhecer a estrutura de televisão e EAD. - See more at: http://www.ulbra.br/imprensa/noticia/ultimas/5304/programacao-da-cultura-ja-esta-na-grade-da-ulbra-tv/#sthash.xB28W8aK.dpuf
Verão do SBT RS está com novidades
Além disso, até 9 de março, o SBT RS, em parceria com o Sesc, desenvolve projeto ‘O Mais Verão SBT RS 2014’, de terça-feira a domingo, na praia de Imbé (Avenida Beira Mar, 498). Trata-se de um espaço que conta com quadra de esportes, ginástica, torneios esportivos, recreação infantil, e empréstimos de cadeira, guarda–sol e material esportivo.
Gil Rocha deixa RPC TV
O jornalista da RPC TV, afiliada TV Globo, Gil Rocha, está de saída da emissora. Ainda não se sabe os motivos da demissão.
Com 54 anos de idade, Gilberto Rocha Manuel é natural de Siqueira Campos
(PR). Iniciou a carreira na TV Coroados, atual RPC TV Londrina,
trabalhou na Rádio Paiquerê de Londrina. Estava na RPC TV Curitiba desde
1985, onde exerceu a função de repórter e apresentador. Recentemente
atuava como comentarista e diretor de esportes na afiliada da TV Globo. É
casado com a repórter Ana Zimmermann, também da RPC TV.
RICTV Record exibe a premiada série Breaking Bad
Enredo básico
A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 23h15 e acompanha o dia-a-dia de um professor de Química sem grandes perspectivas de crescimento profissional, que, ao ser diagnosticado com um câncer terminal, resolve produzir e traficar metanfetamina para garantir o futuro de sua família.
Prêmio
Indicada em três categorias, Breaking Bad é uma das favoritas ao Globo de Ouro deste ano e acumula em seu currículo dez prêmios Emmy, considerado o Oscar da televisão norte-americana. Breaking Bad teve cinco temporadas e foi considerada uma das melhores séries dramáticas já produzidas pela TV. Isso não só se refletiu entre a crítica especializada como também em sucesso de público. Para se ter uma ideia de sua repercussão, a produção estreou nos EUA, em 2008, com 1,4 milhão de telespectadores. Na quinta temporada, obteve a média de 6 milhões. O episódio final, exibido em setembro de 2013, alcançou a marca de 10,3 milhões de espectadores no país.
Logo no primeiro episódio, o espectador descobre como o professor de Química Walter White (Bryan Cranston) se engaja no lucrativo, porém perigoso, tráfico de metanfetamina. Para isso, ele se junta ao seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), que quase é preso pelos policiais da Agência de Controle de Narcóticos, durante o desmanche de um laboratório clandestino. O público também conhecerá a vida familiar de Walter White, que inclui uma mulher grávida – Skyler White (Anna Gunn) - e um filho que sofre de paralisia cerebral – Walter White Jr (RJ Mitte).
Sabendo que tem uma doença terminal, Walter White será capaz de tudo para não ser preso, manter vivo o tráfico de metanfetamina e ainda garantir o sustento para a sua família. Violência, desespero, fuga e perigo rondam Breaking Bad, uma série de tirar o fôlego.
Ficha Técnica
Breaking Bad
Título original: Breaking Bad
Produção: EUA, 2008
Criador: Vince Gilligan
Elenco: Bryan Cranston (Walter White), Anna Gunn (Skyler White), Aaron Paul (Jesse Pinkman), RJ Mitte (Walter White Jr.), Dean Norris (Hank Schrader) e Betsy Brandt (Marie Schrader).
Classificação indicativa: 16 anos.
Balanço Geral e Rio Grande no Ar com novos cenários
O telejornal matutino, comandado por André Haar, teve clima de amanhecer, cenário mais amplo e com diferentes ambientes. Ganhou também uma sala para entrevistas com ambiente mais acolhedor para os convidados e atraente para os telespectadores.
O Rio Grande no Ar é exibido de segunda a sexta-feira, às 7h15. Já o Balanço Geral é apresentado às 12h de segunda a sexta-feira e, aos sábados, às 13h.
TVE exibe série baseada em contos de Simões Lopes Neto
Pela primeira vez na TV aberta, episódios serão exibidos na íntegra
Obra considerada um clássico da literatura pampeana,
‘Contos Gauchescos’, de João Simões Lopes Neto, inspirou uma série que
pela primeira vez será apresentada na íntegra em TV aberta. O primeiro
episódio será exibido nesta terça-feira, 14, às 23h. Trata-se de um
documentário sobre a vida e o legado do escritor João Simões Lopes Neto.
Os programas seguintes são adaptações dos contos ‘Os Cabelos da China’,
‘Jogo do Osso’, ‘Contrabandista’ e ‘No Manantial’.
Como na obra original, a série traz o protagonista Blau Nunes - vivido por Pedro Machado -, um tropeiro, que conduz os espectadores por episódios. A produção alia as movimentadas narrativas criadas pelo escritor pelotense à ambientação dos usos e costumes do pampa, uma marca do diretor Henrique de Freitas Lima, que também dirigiu os longas-metragens ‘Lua de Outubro’ e ‘Concerto Campestre’.
A série foi gravada nos municípios de Pelotas, São Gabriel e Piratini, e tem no elenco J.N. Canabarro, Tom Perez, Vagner Vargas e Lindsay Gianoukas. Mais de 600 atores para pequenos papéis e figurantes foram selecionados nas comunidades que hospedaram a produção, o que dá à série autenticidade e vigor. A realização é da Cinematográfica Pampeana, juntamente com a Apema.
Como na obra original, a série traz o protagonista Blau Nunes - vivido por Pedro Machado -, um tropeiro, que conduz os espectadores por episódios. A produção alia as movimentadas narrativas criadas pelo escritor pelotense à ambientação dos usos e costumes do pampa, uma marca do diretor Henrique de Freitas Lima, que também dirigiu os longas-metragens ‘Lua de Outubro’ e ‘Concerto Campestre’.
A série foi gravada nos municípios de Pelotas, São Gabriel e Piratini, e tem no elenco J.N. Canabarro, Tom Perez, Vagner Vargas e Lindsay Gianoukas. Mais de 600 atores para pequenos papéis e figurantes foram selecionados nas comunidades que hospedaram a produção, o que dá à série autenticidade e vigor. A realização é da Cinematográfica Pampeana, juntamente com a Apema.
Assinar:
Postagens (Atom)