Últimas Notícias

RS

SC

PR

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Soluções inteligentes para a reciclagem pautam TVE Repórter



Desconhecimento do tema, educação ambiental, e maneiras de reciclar estarão entre os tópicos apresentados
A segunda edição do programa TVE Repórter nesta nova temporada terá a reciclagem como temática. Com reportagem de Lisiani Mottini, a atração promete explorar questões como: desconhecimento do assunto, educação ambiental, cooperativas e maneiras corretas de praticar a reciclagem. O programa vai ao ar nesta quarta-feira, 7, às 22h, com reprise na sexta-feira, 9, às 20h30.

Casos de sucesso, que tiveram início apenas no conhecimento e na iniciativa também serão apresentados. Um deles é o de Ritha Braga, que desenvolve produtos, ambientes e projetos ecologicamente corretos. Durante seis meses, ela ensinou práticas de reciclagem a apenadas da Penitenciária Feminina Madre Pelletier. O programa ainda apresentará a experiência de uma empresa de Santa Catarina, que busca no sul lâmpadas fluorescentes para dar um destino correto.

Os telespectadores também conhecerão uma indústria de Dois Irmãos que utiliza sacolas plásticas para fazer móveis, coletores de lixos e até paradas de ônibus. Os itens produzidos têm prazo de duração de até 400 anos. O projeto de uma escola municipal do bairro Camaquã, que, com a ajuda de 30 crianças, transforma garrafas pet e caixas de leite na montagem de módulos de aquecedor; e a Lei de Resíduos Sólidos, que pretende provocar mudanças graduais nos hábitos da sociedade também serão abordados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By