Últimas Notícias

RS

SC

PR

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mudanças no Jornal do Almoço completam dois anos


Equipe avalia resultados do formato adotado pelo programa
O Jornal do Almoço, da RBS TV, completa neste mês dois anos de mudança de formato, quando passou por uma série de adaptações com o propósito de tornar-se mais atrativo à população das classes C, D e E, segmentos sociais em constante ascensão econômica do País. Foram modificados não apenas o cenário, mas também as pautas, as atrações artísticas e musicais, e o modo de apresentação. O resultado foi o crescimento da audiência, não só nos segmentos pretendidos, como também na classe B.

Coube ao editor-chefe, Raul Ferreira, com a ajuda da apresentadora e editora, Cristina Ranzolin, e de sua equipe, a tarefa de inserir no contexto jornalístico as novas ‘maiorias’. De acordo com Raul, o processo de mudança iniciou pela própria emissora, "ao se dar conta que estava com um formato careta e precisava se modernizar". Caracterizou a liderança no jornalístico como "comodista", pois entendia que o programa não incomodava o telespectador. “Então resolvemos incomodar", conta.

Conforme Raul, aos poucos as novidades foram se adequando à demanda do público. "O quadro de entrevistas, por exemplo, começou por uma necessidade de manter a participação do público constante e tornar tudo mais humano", explica. "Precisávamos mostrar a mudança, dar um pé na porta mesmo. Às vezes ocorriam exageros, mas era para o público identificar que ali havia algo de diferente", relatou. Para a apresentadora Cristina Ranzolin, o estilo adotado atualmente pelo programa é o ideal para o momento. "Gera uma intimidade e um retorno muito maior do público que sempre está ligado em tudo", ressalta.

A repórter Roberta Salinet mostra-se bem adaptada com as mudanças e com liberdade de atuação. "Das pautas que eu faço 90% são minhas e apenas 10% são encaminhadas para que eu faça", revela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By