Últimas Notícias

RS

SC

PR

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Morre o pai do jornalista Farid Germano Filho

Foi sepultado neste domingo (09), o corpo do jornalista gaúcho Farid Germano. Familiares e amigos acompanham a cerimônia no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre. Ele chegou a ser internado, no início de março, em função de uma embolia pulmonar, mas, segundo a assessoria do Complexo Hospitalar Santa Casa, recebeu alta no último dia 21.

Pioneiro no jornalismo esportivo no Rio Grande do Sul, foi o narrador da primeira partida de futebol transmitida pela rádio Gaúcha de fora do estado, que foi o jogo entre as seleções do Rio Grande do Sul e Paraná, direto de Curitiba, em 1944. Natural de Cachoeira do Sul, mudou-se para Porto Alegre para estudar Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Enquanto estudava, trabalhava como locutor da rádio Gaúcha e foi parceiro de nomes como Maurício Sirotsky Sobrinho, Cândido Norberto, Ernani Behs e Luiz Mendes.

Farid foi ainda procurador aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), vice-presidente do Cruzeiro, diretor do Jockey Club e advogado da Fundação Zoobotânica. Era viúvo havia dois anos de Carmen Germano, com quem foi casado por 60 anos e com quem teve os filhos Cristina (falecida), o jornalista Farid Germano Filho, Carmen e seis netos.

Filho e ex-apresentador da TV Record, Farid Germano Filho pediu pela rede social Twitter, que seus pouco mais de 2.200 seguidores orem pelo pai e agradeceu as mensagens de conforto pela perda.

Com informações do site dos jornais Zero Hora e Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By