Últimas Notícias

RS

SC

PR

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Acidente mata repórter Paulão e cinegrafista da Rede Band

Caminhão invadiu pista e colidiu com veículos da imprensa e da polícia

Um repórter e um cinegrafista morreram em um acidente na ERS-122, em Farroupilha, por volta das 6h desta sexta-feira, 27. O Comando Rodoviário da Brigada Militar da região informou que os dois mortos eram profissionais da Rede Bandeirantes de Televisão e estavam no carro da emissora: o repórter Enildo Paulo Pereira, conhecido pelos colegas como Paulão, e o cinegrafista Ezequiel Barbosa.

Os demais envolvidos no acidente ficaram feridos e eram de veículos do Grupo RBS. São o fotógrafo Marcelo Oliveira, o repórter Eduardo Torres e o motorista Anderson Samuel Belmonte Alves, os três do Diário Gaúcho, e o repórter Cid Martins e o motorista Lúcio Pereira de Moraes, ambos da Rádio Gaúcha. Os feridos foram atendidos em hospitais de Farroupilha e Bom Princípio.

O acidente envolveu três carros de empresas de comunicação, com profissionais que iriam cobrir uma operação do Deic, mais três viaturas policiais e um caminhão carregado com laranjas. O tráfego teve de ser interrompido nos dois sentidos na altura do km 47 da rodovia conhecido como "curva da morte". Equipes foram até o local para retirar óleo e laranjas que ficaram espalhadas na pista. A perícia também foi chamada para que seja iniciado o trabalho de remoção dos corpos e dos veículos.

Conforme a polícia, o caminhão teria invadido a pista contrária e atingido os outros veículos. O motorista do caminhão, João José de Araújo, foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebida alcoólica. Ferido, ele foi levado para um hospital e, depois, seria encaminhado para prestar esclarecimentos à polícia. Segundo as primeiras informações, estava trabalhando desde a madrugada de ontem, transportando cargas de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By