Últimas Notícias

RS

SC

PR

domingo, 22 de dezembro de 2013

Tvcom fecha 2013 com novos programas e site modernizado

Ampliar
Emissora destaca a participação voluntária de grupos anônimos como um novo cenário para o Jornalismo

As estreias dos programas Porto da Copa, Memória Tvcom, Fanáticos Tvcom, Na Fé, TVCOMMERCE e Faixa Universitária, além da modernização do site, foram os destaques deste ano na emissora do Grupo RBS. Por causa do novo espaço virtual, a Tvcom passa a ser assistida ao vivo em qualquer plataforma. “O ano de 2014 deve seguir o caminho da qualificação e da busca por surpreender o público, oferecendo uma programação renovada e moderna, e desenvolvendo um ambiente de inovação e experimentação em conteúdo de vídeo”, revela Marco Gomes, gerente-executivo da Tvcom.

O ano da Tvcom também foi marcado pelas coberturas históricas, que informaram ao telespectador o que o povo defendia em manifestações de rua. Gomes destaca a atuação da equipe de profissionais na cobertura destas manifestações populares, registrando que as quatro principais mobilizações ocorridas em Porto Alegre renderam cerca de 40 horas de cobertura ao vivo.

Para Gomes, o mercado da comunicação termina neste ano com um cenário inesperado, com a participação voluntária de grupos anônimos que passaram a transmitir sua versão dos fatos. “Em várias cidades brasileiras os jornalistas dos veículos tradicionais tiveram seu trabalho questionado e, em alguns casos, hostilizado. É uma situação nova, que precisa de uma avaliação profunda sobre o papel dos meios de comunicação e da grande imprensa em geral”, avalia.

Os dois grandes desafios da emissora, apontados pelo gerente-executivo, são a Copa do Mundo e as Eleições. “A Tvcom mais uma vez deverá manter o foco na contextualização e consequências destes grandes eventos para a cidade de Porto Alegre e região metropolitana. Precisamos apresentar ao telespectador uma prestação de serviço atualizada e atenta”, salienta Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By