Últimas Notícias

RS

SC

PR

domingo, 22 de dezembro de 2013

RICTV Record Santa Catarina divulga resultados dos Institutos IBOPE e Síntese

jornal do meio dia
O Grupo RIC deixou de assinar as pesquisas do IBOPE em Santa Catarina por um bom tempo e passou a realizar periodicamente levantamentos dos hábitos de audiência do meio TV em parceria com universidades como FURB, Unoesc, Univali e outras. As agências de publicidade em todo o Brasil tem por hábito utilizar ferramentas certificadas pelos órgãos do setor, como o IVC, Marplan, IBOPE, Nielsen, por exemplo. Ter a chancela de um deles sobre os dados de audiência contribue para que veículos e agências negociem programação de mídia e definam os volumes necessários para compor cobertura e frequência necessárias para alcançar bons resultados aos anunciantes.
O uso de pesquisas alternativas às acima mencionadas contribuem para trazer aos interessados um retrato do comportamento do público em relação aos hábitos de consumo de mídia com a adoção de metodologia própria e orientação técnica pertinentes ao tipo de pesquisa em questão.
Na semana passada o Grupo RIC anunciou que volta a assinar pesquisas do IBOPE e a primeira que recebeu, e o AcontecendoAqui divulgou no último dia 17 de dezembo, foi a realizada na praça de Joinville.
Em nova rodada de pesquisas programas da RICTV Record Joinville garantem primeiro lugar gerando conteúdo regional no formato 100% em HD, o Jornal do Meio-Dia e o Tribuna do Povo juntos lideram a audiência nas pesquisas realizadas em novembro na cidade de Joinville.
Segundo o departamento de marketing da RIC, os jornalísticos que levam as mais importantes e a maior quantidade de notícias para uma população de mais de 1 milhão e 200 mil pessoas, fazem a influência do conteúdo editorial a um telespectador adulto e qualificado da RICTV Record Joinville. A pesquisa aponta que a RIC Tv Record é única emissora na faixa horária das 12h00 às 14h00, de segunda a sexta, a obter mais de 30% de participação no share na cidade de Joinville.
FONTE: IBOPE MW STANDARD – JOINVILLE – 04 A 10/11/2013 – AUDIÊNCIA DOMICILIAR – JORNAL DO MEIO DIA E TRIBUNA DO POVO X CONCORRÊNCIA CROSSTAB NO HORÁRIO | FAIXA HORÁRIA 12H ÀS 14H SEGUNDA A SEXTA – BASE TOTAL DE LIGADOS.
Jornal do Meio Dia cresce 30% em Florianópolis
comparativo
Levantamento realizado pela Síntese Pesquisa e Assessoria, de Joinville, no periodo de 6 a 12 de dezembro, aponta para o Jornal do Meio Dia, a vice-liderança com um crescimento de 30% em comparação ao mês anterior. O telejornal, além de manter a sua linha editorial local, teve como destaque a volta do apresentador Hélio Costa, ao lado de Marta Gomes, as estreias de Karem Fabiani, como repórter semanal e Cláudia Xavier, na meteorologia, bem como a permanência de Grasiele Aguiar com as notícias do esporte.
O crescimento do jornalístico, segundo a pesquisa Síntese, foi como segue:
NOV 2013 – 21,93%,
DEZ 2013 – 28,46%
Nota: Estas informações foram fornecidas pelo Departamento de Marketing da RIC SC, que preferiu não enviar os números das demais emissoras nesses dois meses.
FONTE: SÍNTESE PESQUISA E ASSESSORIA LTDA – 650 ENTREVISTAS REALIZADAS ENTRE 12H00 ÀS 13H30 – GRANDE FLORIANÓPOLIS (FLORIANÓPOLIS, PALHOÇA, SÃO JOSÉ E BIGUAÇU) – FAIXA ETÁRIA ACIMA DE 16 ANOS – 06 A 12/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By