Últimas Notícias

RS

SC

PR

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Rede Globo realiza debates onde há 2º turno



Nove emissoras da Rede Globo no sul do Brasil realizam nesta sexta-feira (26) debates entre os candidatos a prefeito das cidades onde haverá segundo turno nestas eleições. Os debates começam às 23h pelo horário local.

No sul do Brasil, Paraná é o estado com mais municípios nesta situação: cinco debates irão ao ar nas emissoras de CuritibaLondrina,MaringáCascavel Ponta Grossa. A mediação do debate da capital, entre Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Junior (PSC), será de Sandro Dalpícolo. Os cinco debates terão transmissão simultânea pelo portal G1.

Em Santa Catarina, os debates serão realizados nas cidades de Florianópolis, onde disputam os candidatos Cesar Souza Júnior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB), Joinville, com os candidatos Kennedy Nunes (PSD) e Udo Dohler (PMDB) e Blumenau, com Jean Kuhlmann (PSD) e Napoleão Bernardes (PSDB). A mediação nas três cidades será de Mário Motta (Florianópolis), Rafael Custódio (Joinville) e Joelson dos Santos (Blumenau). Com exceção de Blumenau, todos os outros debates serão transmitidos também pelo portal G1.

No Rio Grande do Sul, a única cidade com segundo turno é Pelotas, onde concorrem Eduardo Leite (PSDB) e Fernando Marroni (PT). O jornalista Artur Rocha mediará o encontro a ser transmitido pela RBS TV Pelotas e portal G1.

A segunda e última etapa das eleições municipais deste ano acontece no próximo domingo (28), com início às 8h e término às 17h (hora local).

SULBRTV
Leia Mais ...

RS: Conversas Cruzadas com novidades dia 29




O Conversas Cruzadas, que Lasier Martins comanda nas noites de segunda a sexta-feira na Tvcom, apresentará novidades em breve. A partir de 29 de outubro, a atração passará a contar com uma pequena plateia, cujos integrantes em determinada parte do programa poderão interagir com os convidados. As enquetes também serão incrementadas e participações por Skype serão adicionadas ao conteúdo do Conversas.
''O programa já está bom, mas queremos que fique ainda melhor'' disse Lasier, que está empolgado com a novidade, Lasier deixou seu programa Gaúcha Repórter no qual comandou por mais de 10 anos, para se dedicar ao programa.
Leia Mais ...

Grupo RBS mobiliza veículos para Feira do Livro


Marco do calendário cultural da cidade, a Feira do Livro - que se inicia nesta sexta-feira, 26, e segue até 11 de novembro - terá cobertura multimídia do Grupo RBS. Até o último dia do evento, os visitantes poderão conhecer a casa da RBS na Praça da Alfândega. O estante está localizado em frente ao Santander Cultural e permanece aberto das 12h30 às 21h. A TVCOM, RBS TV e a Rádio Gaúcha terão programa transmitidos direto do local. Ainda hoje, das 19h às 20h, a TVCOM transmite vivo a abertura do evento.

Aos sábados, das 14h às 18h, irá ao ar direto da feira o Show de Bola, da Gaúcha. No mesmo dia da semana, haverá transmissão ao vivo do Café TVCOM, das 18h às 19h. No dia 8 de novembro, o Globo Esporte, da RBS TV, terá edição especial ao vivo da praça, das 12h30 às 13h. Até o final da feira, de segunda a sábado, Zero Hora vai circular com um caderno de quatro páginas sobre o evento. O suplemento trará reportagens, entrevistas e a coluna Mundo Livro na Feira, assinada pelo jornalista e crítico de literatura Carlos André Moreira.

Em celebração ao coletivismo cultural, o Grupo RBS traz como entre as novidades deste ano a ação História Coletiva. Luis Fernando Verissimo e Claudia Tajes iniciarão pequenos contos que serão completados pelo público por meio de site exclusivo para a cobertura. Os autores das melhores histórias, escolhidas pela equipe de jornalistas da Zero Hora, ganharão vale-compras em livros e terão seu texto publicado na versão online do jornal. Outro destaque é a iniciativa Intercâmbio de Livros, na qual cada visitante poderá deixar um livro em uma estante montada na casa da RBS e levar outro em troca.

Os visitantes da feira ainda conhecerão a ZH Expressa, toalha de papel em formato retangular que será distribuída nos bares e cafés da praça. Ela trará curiosidades e um pouco sobre a história da Feira do Livro.

Dia 27/10, sábado
14h às 18h – Show de Bola – Esportes Gaúcha 
18h às 19h – Café TVCOM Ao vivo 

Dia 29/10, segunda-feira
17h30 às 18h50 – Hoje nos Esportes – Esportes Gaúcha

Dia 31/10, quarta-feira
14h às 17h30 – Anonymus Gourmet – Entrevistas
Dia 03/11, sábado
14h às 18h – Show de Bola – Rádio Gaúcha
18h às 19h – Café TVCOM Ao vivo 

Dia 05/11, segunda-feira
14h às 16h – Gaúcha Repórter – Rádio Gaúcha
Dia 08/11, quinta-feira
12h30min às 13h – Globo Esporte Ao Vivo

Dia 09/11, sexta-feira
13h às 14h – Sala de Redação – Esportes Gaúcha
17h45 às 18h30 – Programa do Roger ao Vivo 
19h às 20h – TVCOM Esportes ao Vivo
20h30 às 22h – TVCOM Tudo Mais ao Vivo

Dia 10/11, sábado
18h às 19h – Café TVCOM ao vivo

NÚCLEO RBS DE DIVULGAÇÃO
Leia Mais ...

Débora de Oliveira não trabalha mais na RBS TV


Débora de Oliveira não trabalha mais na RBS TV

Jornalista estava na emissora havia seis anos
AmpliarDébora de Oliveira deixa RBS TV
A jornalista Débora de Oliveira pediu sua demissão da RBS TV na manhã desta sexta-feira, 26, sob alegação de que buscaria projetos pessoais. Ela, que atuava na editoria de Esportes, postou uma mensagem no seu perfil do Facebook, onde fez o anúncio: “O fim de um ciclo. Agradeço a todos os colegas que me fizeram crescer e aprender nesses seis anos de RBSTV. Obrigada também a todos vocês, que sempre me fizeram companhia e que entendem a minha paixão pelo jornalismo esportivo. Decidi seguir o meu caminho e levo muitas coisas boas na bagagem!”. A postagem recebeu, até o momento, mais de 300 curtições e 140 comentários.

Ao Coletiva.net, Débora afirmou que a decisão partiu dela e que nada tem a ver com possíveis negociações com outras emissoras. “O que tinha para falar, escrevi no Facebook. Eles entenderam minha decisão e eu estou bem, quero apenas ficar ‘quietinha’ por um tempo”, disse. O ex-gestor de Débora, Gustavo Manhago, chefe de Esportes da RBS TV, confirmou que a solicitação partiu dela, após gestionar sem sucesso um reajuste salarial.

Segundo Gustavo, a vaga de Débora está em aberto e será preenchida por uma nova contratação. “Nos primeiros dias, vamos nos ajustar com a própria equipe. Depois, será aberta uma seleção”, antecipou.
Leia Mais ...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SC: Bon Vivant em nova emissora



Depois da antiga Rede SC/SBT (atual RICTV Record), TVBV (atual Band SC) e Record News SC, o programa Bon Vivant está de casa nova. O SBT SC agora passa a exibir o programa aos sábados, às 12h30.

Com o comando de Léo Coelho, que apresenta o programa desde a estreia em 1999, Bon Vivanttem como proposta de mostrar de divulgar a cultura local, conquistas dos empresários e roteiros de viagens ao redor do mundo. O programa de estreia terá uma entrevista com Ildiane Silva, apresentadora do SBT Meio Dia.

Bon Vivant estreia neste sábado, dia 20, às 12h30
Leia Mais ...

Eleições: CATVE realiza debate com candidatos de Cascavel


A TV Educativa de Cascavel, a CATVE, realiza nesta sexta-feira (19), às 22h30, debate ao vivo com os candidatos que disputam o segundo turno da prefeitura cascavelense. Edgar Bueno (PDT) e Professor Lemos (PT) vão estar frente a frente discutindo em duas horas propostas e ideias para a cidade. O debate será mediado pelo jornalista Carlos Zaffari. 


O debate será transmitido também pelo site da emissora.
Leia Mais ...

Mês de novidades na TVCOM RS

TVCOM lança programa Mãos e Mentes e  TVCOM 20HMÃOS E MENTES:
Com estreia prevista para o dia 28, atração irá divulgar iniciativas positivas produzidas no Estado
TVCOM lança, no dia 28 de outubro, o seu novo programa: Mãos e Mentes. Com apresentação de Tulio Milman, a atração será no formato de entrevista e trará ao público o melhor do conhecimento e das práticas produzidas no Estado. O programa terá duração de 45 minutos e será exibido de domingo a sexta-feira. Os temas serão divididos de acordo com o dia da semana, e os assuntos serão renovados a cada temporada. Na edição de estreia, o entrevistado será o governador Tarso Genro.
Aos domingos, a conversa será com lideranças institucionais, com a presença de personalidades gaúchas que trabalham em prol do RS. Já às segundas-feiras, o enfoque será empreendedorismo, apresentando ideias e cases de ações que deram certo, enquanto às terças-feiras os projetos em destaque na área de comunicação e marketing serão tratados nas entrevistas.
Crescimento profissional, falando sobre a preparação para o mercado e sobre os fatores que levam ao sucesso, será o tema das quartas-feiras; as universidades ou instituições públicas e privadas que buscam o desenvolvimento da sociedade gaúcha em áreas como tecnologia, saúde e economia terão espaço nas quintas-feiras, abordando pesquisa e inovação. Com base na bandeira do Grupo RBS “A Educação Precisa de Respostas”, nas sextas-feiras o assunto será educação, destacando iniciativas que buscam melhorar a qualidade do ensino e do aprendizado no Estado.
O programa Mãos e Mentes será exibido pela TVCOM, no canal 36 da Net, de domingo a sexta-feira.
Horários e temas do programa Mãos e Mentes:
Domingo - As Grandes Lideranças do Estado, das 23h às 23h45
Segunda-feira – Empreendedorismo, das 23h30 às 00h15
Terça-Feira - Comunicação e Marketing, das 23h30 às 00h15
Quarta-feira - Desenvolvimento Profissional, das 23h30 às 00h15
Quinta-feira - Pesquisa e Inovação, das 23h30 às 00h15
Sexta-feira – Educação, das 23h30 às 00h15
Três perguntas para Tulio Milman:
- De onde surgiu o nome do programa?O nome é inspirado em uma universidade americana, que tem a filosofia de fazer e pensar juntos as ideias.
- Por que um programa temático de entrevistas?É uma oportunidade de aprofundar os temas e assuntos relevantes. A proposta do programa é em nome da profundidade, de uma agenda positiva, em que não apenas apontamos os problemas, mas projetamos soluções e destacamos iniciativas importantes.
- Quais serão os critérios para a escolha dos entrevistados?A escolha será feita a partir da relevância das pessoas e das suas ideias. É importante ressaltar que os temas serão escolhidos por temporada, podendo ser modificados posteriormente

TVCOM 20H:
Com estreia prevista para o dia 29 de outubro, o TVCOM 20 Horas irá aprofundar os principais assuntos do dia no Estado
Um programa jornalístico que trata em profundidade os principais assuntos do momento é a proposta do novo TVCOM 20 Horas, daTVCOM, que vai ao ar a partir do dia 29 de outubro. A atração também será a estreia do jornalista Léo Saballa Jr na apresentação de um programa televisivo.
De segunda a sexta-feira, sempre às 20h, Saballa apresentará conteúdos diferenciados, contando com a contextualização e a análise de jornalistas das redações do Grupo RBS no Rio Grande do Sul e em Brasília. Com 30 minutos de duração, oTVCOM 20 Horas deverá antecipar assuntos que serão manchete na manhã seguinte, além de discutir mais detalhadamente temas atuais, repercutindo os fatos mais relevantes do dia. Ana Rita Assumpção, Fernanda Farias e João Vitor Santos também integram a equipe do programa.
– Queremos criar um programa com posicionamento, com personalidade. A ideia é fugir do convencional de um telejornal. Não ficarei só no estúdio: assim como fazia em Brasília, vou circular pelos bastidores do poder aqui em Porto Alegre – comenta o apresentador da atração, Léo Saballa Jr.
Conheça melhor Léo Saballa Jr.
Léo Saballa Júnior é formado em jornalismo pela UFRGS e iniciou sua trajetória na RBS em 2004, quando atuou como repórter e apresentador na Rádio Gaúcha. Do ano passado até agora, foi correspondente da Gaúcha em Brasília, cobrindo o primeiro ano do governo da presidente Dilma e desenvolvendo trabalhos multimídia em assuntos de relevância para os gaúchos.
Leia Mais ...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Rosane Marchetti deixa TV Assembleia RS


A jornalista Rosane Marchetti (foto) deixará a TV da Assembleia Legislativa no Rio Grande do Sul no final deste ano. De acordo com o Coletiva.net, ela vai passar a se dedicar exclusivamente aos trabalhos na RBS TV, afiliada TV Globo no estado.

Rosane é concursada e atua há 27 anos no serviço público. Começou como taquígrafa e depois se integrou ao setor de comunicação e posteriormente à TV Assembleia. “É algo de que senti muito. Foram cerca de 27 anos de trabalho, em que pude conhecer muitas pessoas”, disse Rosane ao Coletiva.net.

A jornalista continua na RBS TV, onde trabalha como repórter especial para o Núcleo da Rede Globo.

Cristina Vieira na Globo São Paulo

Outra jornalista que está de mudança é Cristina Vieira, que já foi apresentadora do RBS Notícias no Rio Grande do Sul. Ela, que deixou o estado em 2010 para trabalhar na TV TEM Sorocaba no interior de São Paulo, agora migra para a capital paulista, onde trabalhará na TV Globo. O anúncio foi feito pela própria jornalista nas redes sociais
Leia Mais ...

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini elege nova mesa diretora


O Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini - Rádio e Televisão elegeu na última segunda-feira (08) a sua nova Mesa Diretora. O então vice-presidente Amaro Nunes Gonçalves Júnior, representante da Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do RS (Aptc), assume a presidência no lugar do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e radialista, Luiz Artur Ferraretto. O novo vice-presidente é José Carlos Martins, representante da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs). A jornalista Maria Emília Portella, representante da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul (Sedac), foi reconduzida à função de secretária de mesa.

O Conselho Deliberativo é composto por um grupo de 24 integrantes, sendo 18 representantes de entidades culturais, empresariais e sindicais do Estado, e seis eleitos por seus serviços prestados à sociedade. O órgão atua para ampliar a participação da sociedade na orientação e no estabelecimento de diretrizes de funcionamento e fiscalização da TVE e da FM Cultura.
Leia Mais ...

Rede Massa pode ter programação suspensa


Um dos candidatos derrotados no primeiro turno para a prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), entrou com um processo contra a Rede Massa, o SBT no Paraná, alegando favorecimento ao candidato Ratinho Junior (PSC), filho e empresário da afiliada de Silvio Santos, Carlos Massa, o apresentador Ratinho. A emissora corre o risco de ter a programação suspensa.

O candidato derrotado diz que a emissora, ao exibir um programa especial sobre as eleições no domingo pela manhã, mostrou apenas a reportagem de Ratinho Junior na hora do voto. E complementa: "O abuso cometido pela emissora Rede Massa por meio dos boletins jornalísticos vem sendo registrado há algumas semanas, quando começaram as pesquisas", afirma a nota do departamento jurídico da campanha de Ducci.

O problema da ligação de Ratinho Junior com a Rede Massa, nestas eleições, não é de agora. A afiliada do SBT no Paraná teve que cancelar os debates e entrevistas programados durante entre o mês de agosto e setembro em Curitiba, para evitar maiores problemas.

O resultado da ação de Ducci contra a Rede Massa pode acarretar em multa ou, ainda, a suspensão da programação. A emissora também é acusada de usar a programação do dia de eleição para divulgar resultados de pesquisas eleitorais apontando vantagem de Ratinho Junior.

Em nota divulgada no último domingo (07), a Rede Massa garante que mantém a isonomia no tratamento para todos os candidatos e explica o fato de mostrar reportagem apenas o candidato Ratinho Júnior no programa especial sobre as eleições. Leia a íntegra da nota:

"O Departamento de Jornalismo da Rede Massa mantém isonomia no tratamento dado aos candidatos à Prefeitura de Curitiba. A divulgação do momento do voto dos mesmos foi dada de acordo com o horário de votação de cada um.

O candidato Ratinho Júnior foi o primeiro, às 8h30, tendo assim o Jornalismo tempo hábil para exibir a reportagem no programa Especial Eleições 2012-Rede Massa, exatamente como os demais veículos de comunicação de Curitiba, que noticiaram a presença e a votação do candidato Ratinho Junior antes dos outros.

Os demais candidatos votaram a partir das 10h00, não havendo tempo suficiente para a edição e exibição das reportagens de cada um no programa ao vivo, que se encerrou pouco antes das 11h00. Mesmo assim foram divulgadas as imagens dos cinco principais candidatos no momento do voto, garantindo a participação de todos no nosso programa especial.

Neste dia de exercício pleno da democracia, a Rede Massa reitera seu compromisso com o eleitor em mantê-lo informado de todos os fatos referentes ao processo eleitoral, agindo com isonomia e isenção, e repudia quaisquer tentativas de enredarem a emissora em práticas que são contrárias a sua postura ética."
Leia Mais ...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eleições: TVE RS realiza debate com candidatos de Porto Alegre


Nesta quarta-feira (03), às 22h, os candidatos à prefeitura de Porto Alegre participam do último debate do primeiro turno promovido pela TVE RS.

Com a mediação do jornalista Leandro Olegário, o debate terá duas horas de duração, dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos responderão perguntas gerais, elaboradas pela produção do programa. Na segunda e terceira partes ocorrem rodadas de perguntas entre os candidatos. No último bloco, os candidatos se despedenm do público e fazem suas considerações finais a respeito do debate.

Participam do debate os candidatos Carlos Robaina (PSOL) pela coligação Aliança de Esquerda, Jocelin Azambuja (PSL) pela coligação Renova Porto Alegre, José Fortunati (PDT) pela coligação Por Amor a Porto Alegre, Manuela DAvila (PCdoB) pela coligação Juntos Por Porto Alegre, Wambert Di Lorenzo (PSDB) pela coligação Porto Alegre Para Todos, e Érico Corrêa (PSTU).

O debate será transmitido também pelo site da emissora
Leia Mais ...
Designed By