Últimas Notícias

RS

SC

PR

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mês de novidades na TVCOM RS

TVCOM lança programa Mãos e Mentes e  TVCOM 20HMÃOS E MENTES:
Com estreia prevista para o dia 28, atração irá divulgar iniciativas positivas produzidas no Estado
TVCOM lança, no dia 28 de outubro, o seu novo programa: Mãos e Mentes. Com apresentação de Tulio Milman, a atração será no formato de entrevista e trará ao público o melhor do conhecimento e das práticas produzidas no Estado. O programa terá duração de 45 minutos e será exibido de domingo a sexta-feira. Os temas serão divididos de acordo com o dia da semana, e os assuntos serão renovados a cada temporada. Na edição de estreia, o entrevistado será o governador Tarso Genro.
Aos domingos, a conversa será com lideranças institucionais, com a presença de personalidades gaúchas que trabalham em prol do RS. Já às segundas-feiras, o enfoque será empreendedorismo, apresentando ideias e cases de ações que deram certo, enquanto às terças-feiras os projetos em destaque na área de comunicação e marketing serão tratados nas entrevistas.
Crescimento profissional, falando sobre a preparação para o mercado e sobre os fatores que levam ao sucesso, será o tema das quartas-feiras; as universidades ou instituições públicas e privadas que buscam o desenvolvimento da sociedade gaúcha em áreas como tecnologia, saúde e economia terão espaço nas quintas-feiras, abordando pesquisa e inovação. Com base na bandeira do Grupo RBS “A Educação Precisa de Respostas”, nas sextas-feiras o assunto será educação, destacando iniciativas que buscam melhorar a qualidade do ensino e do aprendizado no Estado.
O programa Mãos e Mentes será exibido pela TVCOM, no canal 36 da Net, de domingo a sexta-feira.
Horários e temas do programa Mãos e Mentes:
Domingo - As Grandes Lideranças do Estado, das 23h às 23h45
Segunda-feira – Empreendedorismo, das 23h30 às 00h15
Terça-Feira - Comunicação e Marketing, das 23h30 às 00h15
Quarta-feira - Desenvolvimento Profissional, das 23h30 às 00h15
Quinta-feira - Pesquisa e Inovação, das 23h30 às 00h15
Sexta-feira – Educação, das 23h30 às 00h15
Três perguntas para Tulio Milman:
- De onde surgiu o nome do programa?O nome é inspirado em uma universidade americana, que tem a filosofia de fazer e pensar juntos as ideias.
- Por que um programa temático de entrevistas?É uma oportunidade de aprofundar os temas e assuntos relevantes. A proposta do programa é em nome da profundidade, de uma agenda positiva, em que não apenas apontamos os problemas, mas projetamos soluções e destacamos iniciativas importantes.
- Quais serão os critérios para a escolha dos entrevistados?A escolha será feita a partir da relevância das pessoas e das suas ideias. É importante ressaltar que os temas serão escolhidos por temporada, podendo ser modificados posteriormente

TVCOM 20H:
Com estreia prevista para o dia 29 de outubro, o TVCOM 20 Horas irá aprofundar os principais assuntos do dia no Estado
Um programa jornalístico que trata em profundidade os principais assuntos do momento é a proposta do novo TVCOM 20 Horas, daTVCOM, que vai ao ar a partir do dia 29 de outubro. A atração também será a estreia do jornalista Léo Saballa Jr na apresentação de um programa televisivo.
De segunda a sexta-feira, sempre às 20h, Saballa apresentará conteúdos diferenciados, contando com a contextualização e a análise de jornalistas das redações do Grupo RBS no Rio Grande do Sul e em Brasília. Com 30 minutos de duração, oTVCOM 20 Horas deverá antecipar assuntos que serão manchete na manhã seguinte, além de discutir mais detalhadamente temas atuais, repercutindo os fatos mais relevantes do dia. Ana Rita Assumpção, Fernanda Farias e João Vitor Santos também integram a equipe do programa.
– Queremos criar um programa com posicionamento, com personalidade. A ideia é fugir do convencional de um telejornal. Não ficarei só no estúdio: assim como fazia em Brasília, vou circular pelos bastidores do poder aqui em Porto Alegre – comenta o apresentador da atração, Léo Saballa Jr.
Conheça melhor Léo Saballa Jr.
Léo Saballa Júnior é formado em jornalismo pela UFRGS e iniciou sua trajetória na RBS em 2004, quando atuou como repórter e apresentador na Rádio Gaúcha. Do ano passado até agora, foi correspondente da Gaúcha em Brasília, cobrindo o primeiro ano do governo da presidente Dilma e desenvolvendo trabalhos multimídia em assuntos de relevância para os gaúchos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By