Últimas Notícias

RS

SC

PR

terça-feira, 13 de março de 2012

Record RS é condenada a pagar R$ 40 mil a vereador

Record A TV Record foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 40 mil ao vereador porto-alegrense Adeli Sell (PT), segundo sentença proferida pelo juiz Luiz Augusto Guimarães de Souza, da 3ª Vara Cível de Porto Alegre. O vereador afirma que passou a ser alvo de ir por parte do programa Balanço Geral, e dos apresentadores Alexandre Mota e Antonio Sacomory, por que em 2009, recusou-se a participar da campanha promovida pelo canal gaúcho e pelos Correio alusiva ao Natal. Da decisão, cabe recurso de apelação ao Tribunal de Justiça. Os autos revelam que "a emissora chegou ao absurdo em divulgar a imagem feita por montagem, do vereador em calçolas e urinol, mantida no ar por mais de cinco minutos em horário de elevada audiência". Numa das falas, um dos apresentadores disse que "o nobre vereador deve ter tido uma educação na Inglaterra, na Grã-Bretanha, em Oxford, em algum estábulo, porque o verdadeiro cavalo eu já não sei quem é". Após uma pausa, o apresentador pergunta: "Quem seria o cavalo nessa história?”. A petição inicial afirma que "a humilhação experimentada dispensa qualquer demonstração, bastando o mínimo juízo racional para que se imagine o abalo de uma pessoa que prima por sua imagem, ser chamada ao vivo, de cavalo, em horário de pico de audiência, com aproximados 470 mil telespectadores, dentre eles uma grande proporção de eleitores". Anteriormente, uma antecipação de tutela - confirmada pela 9ª Câmara do TJRS - já proibira a emissora de divulgar o nome do vereador na campanha veiculada denominada "Fala Adeli!". Na contestação, a Record sustenta que "nunca desbordou de seu livre direito de informar" e que "as matérias veiculadas tiveram apenas sentido crítico, jamais ofensivo". Mais: as críticas teriam sido uma reação a "agressões partidas, antes, do próprio vereador, o qual teria ofendido, em dois momentos, a equipe de reportagem; primeiro, quando de uma ligação telefônica, cujo teor foi por ela gravado e depois exibido, e, segundo, nas dependências do Legislativo Municipal". O juiz avaliou que "essas reportagens, exibidas dia a dia, foram massacrando a paciência do requerente, que, inobstante, homem público, porquanto detentor de mandato, não tinha por que não se aborrecer ante o excesso de informações e notícias que passaram a desrespeitá-lo e a ultrajá-lo". O magistrado refere ter assistido cenas dos programas, constatando que "a veiculação do nome do requerente está o tempo todo associada de forma jocosa, desrespeitosa e injuriosa: ora associa-se o vereador a peças íntimas, ora a utensílios destinados à colheita de excrementos, ora, ainda, a objetos eróticos - deixando-se os conteúdos jornalísticos totalmente de lado ou em um segundo plano para fazer humor negro". Com informações do site Coletiva.Net
Leia Mais ...

SBT Paraná completa 1 ano

Para comemorar o primeiro aniversário do "SBT Paraná", da Rede Massa, o âncora Denian Couto está apresentando, diariamente, durante a semana, o jornal em cada uma das cidades que compõem a Rede Massa. Denian apresentou o jornal ontem (12) direto de Foz do Iguaçu, hoje (13) ele estará em Londrina, na quarta em Maringá, já na quinta em Apucarana e na sexta-feira ele apresentará o jornal direto das ruas de Curitiba. O SBT Paraná vai ao ar às 19h15.
Leia Mais ...

Ratinho participa do Jornal da Massa

tom:1em">
O "Jornal da Massa", da Rede Massa, afiliada ao SBT no Paraná, recebeu nesta última segunda-feira (12) Carlos Massa, o Ratinho. O apresentador, que também é proprietário da emissora, falou de diversos assuntos, entre eles a nova emissora em Ponta Grossa, a provável venda da Rede Massa e a implantação do sinal digital em Curitiba. Em relação ao sinal digital da emissora em Curitiba, não houve, novamente, menção de prazo. Porém o apresentador do jornal, Denian Couto, disse que “tá pra estourar” e o Ratinho falou que a demora da implantação do sinal aconteceu devido a um problema no transporte do transmissor, da marca Toshiba, do porto de Santos até a capital paranaense. O caminhão que fazia o transporte pegou fogo e por isso um novo pedido do equipamento teve que ser feito, atrasando todo o processo. Sobre a Rede Massa em Ponta Grossa, Ratinho disse que a emissora poderá estrear entre abril e maio deste ano, ao contrário do que foi recentemente anunciado. O empresário afirmou ainda que a emissora terá o nome provisório de “TV Guará”, assim como a Rede Massa Curitiba é conhecida como “TV Iguaçu”, por exemplo. Em relação à possível venda da Rede Massa para a TV Record, Ratinho negou novamente. “Eu quero comprar é a Record”, afirmou em tom de brincadeira. Ele disse ainda que quando a Revista Veja publicou a nota sobre a possível venda, não foi procurado. O apresentador falou ainda sobre temas recorrentes como política, família e deu alguns palpites sobre o jornal o qual era convidado. Em tom de brincadeira, abriu-se, durante a edição, uma possibilidade de Ratinho participar toda segunda-feira do jornalístico. Fonte:
Leia Mais ...

BEM VINDO

Agora você que é gaúcho, catarinense ou paranaense conta com mais um blog para se atualizar sobre o mundo da TV da nossa região. São muito poucos os blogs dedicados á nossa região. Foi pensando nisso que eu criei este blog. Pois a televisão está no nosso dia dia , assistimos televisão todos os dias. Isso faz parte do cotidiano do Brasileiro. Bem Vindo e volte sempre! Um Grande Abraço e Obrigado pelo acesso!
Leia Mais ...
Designed By