Últimas Notícias

RS

SC

PR

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Canais de TV fora do ar na Grande Florianópolis


  Uma pane elétrica no Morro da Cruz, onde ficam as antenas e a maioria das emissoras de TV em Florianópolis, deixou fora do ar na tarde deste domingo (17) os canais que utilizam o sistema de transmissão em UHF, além da RBS TV, na região metropolitana da capital.

O problema teria iniciado por volta das 14h45 e só foi solucionado no início desta noite. Os canais em VHF, RICTV Record, Record News SC e Band SC, e o sinal digital da RICTV Record e Record News SC não saíram do ar e continuaram funcionando normalmente, através de geradores elétricos.

De acordo com o diretor do SBT SC, Roberto Amaral, a pane elétrica causou prejuízo, queimando diversos equipamentos. Este problema proporcionou, ainda, um "efeito dominó" na afiliada da emissora de Silvio Santos. As repetidoras pelo estado ficaram fora do ar até às 17h45.
SulBrTV
Leia Mais ...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

TVE apresentará 12 debates eleitorais


Ampliar
Programas contemplarão Porto Alegre, municípios da Região Metropolitana e Rio Grande
Nestas eleições, a programação da TVE contará com 12 debates com os candidatos às prefeituras de Rio Grande e das 11 maiores cidades da Região Metropolitana. Com apresentação do jornalista Leandro Olegário, os programas irão ao ar ao vivo a partir de quarta-feira, 15, às 22h, e terão transmissão simultânea pela rádio FM Cultura 107,7 e pelo site www.tve.com.br.

O programa de estreia da série vai contemplar a cidade de Esteio. Participarão do debate Gilmar Rinaldi (PT) - atual prefeito, que tenta a reeleição - e Vanderlan Vasconselos (PSB). A atração terá uma hora de duração e será dividida em três blocos. No primeiro, os candidatos terão dois minutos para responder perguntas gerais, elaboradas pela equipe de produção da emissora. No segundo, haverá duas rodadas de perguntas entre os candidatos e mais uma rodada de perguntas elaboradas pela produção. No último bloco, o programa contará com a participação da comunidade falando sobre a realidade do município, através de manifestações em formato de enquete.

Os jornalistas e blogueiros que desejarem acompanhar os debates pessoalmente devem acessar o hotsite e conferir as instruções para credenciamento www.tve.com.br/eleicoes2012. Mais informações sobre os debates nas demais cidades podem ser acessadas pela mesma página.
Leia Mais ...

Record RS mobiliza público em transmissão da Olimpíada

Partida da seleção de futebol foi exibida em mobile LED e acompanhada por quem passou pelo Centro
A classificação da seleção brasileira na final masculina de futebol reuniu o público que passou pelo centro de Porto Alegre na tarde desta terça-feira, 7. Uma ação da Record RS exibiu a disputa entre Brasil e Coreia do Sul através de um mobile LED de 19 metros quadrados, localizado em frente ao Chalé da Praça XV. Com a estrutura montada, milhares de pessoas puderam assistir ao jogo do Brasil, que terminou com placar de 3 a 0. A final, que será disputada entre Brasil e México, acontecerá no sábado, 11, às 13h;

Ampliar
Junto ao Chalé da Praça XV, multidão acompanhou a transmissão
                                                                                     
Até o final dos Jogos Olímpicos, no dia 12, a Record RS também promove ações junto a bares e restaurantes da Capital. Estabelecimentos parceiros disponibilizam material temático, como bolachas de chopp, jogo americano e wooblers, que criam um clima de comemoração nas cores verde e amarelo do Brasil.

Estes ambientes também são cenários de links ao vivo durante a programação da emissora. Os bares parceiros são Patuá, Miau da Cabral, Dado Bier Praia de Belas, Dado Bier Bourbon, Dado Bier Casemiro, Chalé da Praça XV, Natalício Cidade Baixa, Natalício Zona Sul, Natalício Moinhos de Vento, Pinguim, Pampa Burguer Venâncio, Pampa Burguer Lima e Silva, Imperial, Bela e Antonia, Colégio Anchieta, Colégio Santa Inês, Unisinos Porto Alegre e IBGEN.
Leia Mais ...

TVE garante canal digital junto ao Ministério das Comunicações

Concessão assegura a continuidade das atividades da emissora após o desligamento do sinal analógico
A TVE recebeu nesta semana a confirmação do seu canal digital em UHF (canal 30) pelo Ministério das Comunicações. A concessão garante que a emissora pública continue em operação após o desligamento do sinal analógico, previsto para 2016. O processo de obtenção do canal havia sido retomado em 2011, pela atual gestão. O próximo passo para tornar a TVE digital inclui o envio do projeto técnico ao ministério e a compra de transmissor compatível com o sinal, cuja licitação já foi encaminhada para a Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do Estado.

Rafael Haag, diretor técnico da TVE, entende a concessão do canal digital como uma grande conquista. “Este canal digital possui as mesmas características dos demais canais digitais já consignados às demais emissoras da capital do Estado. Deste modo, o canal digital da TVE poderá ser captado por aproximadamente 4 milhões de habitantes da Região Metropolitana”. O sinal, segundo ele, também garantirá uma melhoria significativa na qualidade da imagem e do som da emissora e deve entrar em operação nos próximos meses.
Leia Mais ...

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

TVCOM e Band iniciam transmissão de debates eleitorais

Programas serão realizados entre candidatos a prefeito de municípios gaúchos
Ampliar
Nesta sexta-feira, 3, a TVCOM inicia transmissão de debates entre candidatos a 15 prefeituras do interior do Estado. O primeiro será com os concorrentes de Canoas, município da Região Metropolitana de Porto Alegre, a partir das 22h, com duração de uma hora e meia. Na sequência, será a vez de os telespectadores acompanharem as propostas dos candidatos à prefeitura de Caxias do Sul, na região da Serra Gaúcha – na segunda-feira, 6, no mesmo horário.

Com mediação do jornalista André Machado, o debate de Canoas será transmitido diretamente da sede da TVCOM, em Porto Alegre. Em Caxias do Sul, o programa será mediado pelo comunicador Lasier Martins e apresentado do estúdio da RBS TV local.

A emissora informou que, conforme determina a legislação eleitoral, foram convidados para participar os candidatos cujos partidos possuem representação na Câmara Federal. No caso de Canoas, participarão do debate Jairo Jorge, do PT; Coffy Rodrigues, do PSDB; e Paulo Sérgio, do PSOL. No entanto, a candidata da coligação PTN, PSTC, PMN e PTdoB, Gisele Uequed, entrou com recurso junto à Justiça Eleitoral, alegando que sua coligação possui seis deputados eleitos
Leia Mais ...
Designed By