Últimas Notícias

RS

SC

PR

terça-feira, 31 de julho de 2012

Record RS é líder absoluta durante jogo do Brasil

Jogo de futebol masculino contra a Bielorrússia alcançou média de 15 pontos e 34% de share
Ampliar

No último domingo, 20, a transmissão do jogo de futebol masculino entre as seleções do Brasil e da Bielorrússia, pelos Jogos Olímpicos de Londres, deu à Record RS a liderança isolada de audiência. Entre as 11h e as 12h51, a emissora local registrou média de 15 pontos e 34% de share. A RBS TV, emissora que esteve no segundo lugar, registrou 10 pontos e 24% de share. Os dados foram fornecidos pelo Ibope MW na Grande Porto Alegre. A próxima partida da seleção masculina é contra a Nova Zelândia e será transmitida nesta quarta-feira, 1º de agosto, às 10h30.

Outro destaque da Record RS é o concurso cultural ‘Sua casa torcendo pelo Brasil’, que permanecerá durante toda a Olimpíada de Londres. A iniciativa vai presentear telespectadores com aparelhos de televisão novos. Para concorrer, os participantes devem decorar a frente de casa com bandeiras do Brasil e tirar uma foto. Após, a imagem deve ser enviada para o e-mail tanarecord@r7.com, com nome completo, telefone e endereço, e responder a pergunta ‘Por que sua casa está com a Record e está com o Brasil nos Jogos de Londres?’.

As melhores imagens e respostas receberão uma visita da equipe da Record. Se o visitante estiver ligado na emissora local, ganhará na hora uma TV de 32 polegadas. A promoção será realizada até 11 de agosto
Leia Mais ...

Curtas Gaúchos completa 13 anos hoje

Projeto da RBS TV tem 786 filmes exibidos e 60 prêmios recebidos em festivais
Ampliar

Ao completar 13 anos nesta terça-feira, 31, o Curtas Gaúchos, exibido pela RBS TV RS aos sábados, comemora aniversário com 786 filmes exibidos e 60 prêmios recebidos em festivais no currículo. O projeto visa valorizar o talento e profissionalismo de artistas e técnicos do Rio Grande do Sul com histórias de ficção e documentários. O programa também é divulgado para todo o mundo pela Globo Internacional, pelo Canal Brasil e pelo site do G1 RS.

Para marcar a data, o site da RBS TV vai exibir a ação especial ‘Curtas Gaúchos, 13 anos’, que relembra algumas das melhores produções de curtas por meio da indicação de personalidades e comunicadores do Estado. Indicaram os filmes Cristina Ranzolin, Carla Fachim, Sara Bodowski, Elói Zorzetto, Regina Lima, Neto Fagundes, Laura Medina, Roger Lerina, Léo Gama, Luciano Potter, Sissi Betina Venturin, Elizabeth Bastos Duarte e Luiz Paulo Vasconcelos.

Neste sábado, 4, o Curtas Gaúchos exibirá o segundo programa da série ‘Filé de Borboleta e Outros Causos’, O Brinco. Baseada nas histórias do escritor e poeta Luiz Coronel, a série foi gravada na região sul do Estado, em Piratini, conhecida como a primeira capital Farroupilha.
Leia Mais ...

TV Assembleia digital será marco na comunicação do Legislativo



Emissora deverá operar em caráter definitivo nas próximas semanas
O superintendente de Comunicação Social e Relações Institucionais da Assembleia Legislativa, Marcelo Villas-Bôas, considerou “um marco na comunicação do Parlamento” o início da operação da TVAL em canal aberto e digital (canal 61.2), que ocorre de forma experimental desde 25 de junho. A modernização deverá ser inaugurada em definitivo agora em agosto. Conforme Villas-Bôas, após estar concluída a fase de ajustes, o canal aberto do Legislativo estará disponível para toda a Região Metropolitana. O sinal aberto da TVAL vai alcançar um raio de 80 a 90 quilômetros de Porto Alegre, “o que aumenta significativamente a nossa possibilidade de audiência, saindo da limitação do canal 16 da NET”, explicou.

De janeiro a junho de 2012, a TVAL transmitiu ao vivo 60 audiências públicas e reuniões das comissões parlamentares e 61 sessões plenárias. Foram produzidas 116 edições do Jornal da Assembleia. Também foram ao ar 121 edições do Espaço Público, programa transmitido ao vivo pela TVAL e pela TVE, que antecipa as notícias do dia no Parlamento, às 8h45, de segunda a sexta. Outras três atrações foram transmitidas ao vivo no 1º semestre, somando 25 edições.

Na grade de exibição gravada, a TVAL conta com três programas diários e 17 semanais, que juntos, de janeiro a junho de 2012, somaram 643 programas inéditos. Entre os programas semanais, quatro novas atrações entraram no ar no 1º semestre. Foram também produzidas outras quatro atrações gravadas, totalizando 167 edições.

Por seu lado, no primeiro semestre de 2012,  a Agência de Notícias da Assembleia veiculou mais de 5,2 mil matérias jornalísticas, totalizando uma média 30 publicações diárias, entre as publicações da própria Agência, dos gabinetes parlamentares, das bancadas, da TV AL, da Rádio AL, da Escola do Legislativo, do Espaço do Vereador e do Solar dos Câmara. Nesse mesmo período, a Agência de Fotos publicou mais de oito mil imagens de eventos institucionais e de gabinetes parlamentares. O site na internet recebeu mais de 530 mil acessos também no primeiro semestre.

Responsável pela atualização do site do Parlamento e pela distribuição do material jornalístico para todos os veículos de comunicação do Estado, a Agência de Notícias conta com um novo portal, desde o final do ano passado. O novo layout do site inclui um slider rotativo, com espaço para três matérias na manchete principal e para mais seis notícias em destaque (duas da Agência de Notícias e quatro de comissões ou gabinetes parlamentares). Da mesma forma, desde 2011, a Agência de Fotos apresenta um visual que organiza as imagens por assunto, além de ferramentas para o envio de conteúdo por e-mail e o compartilhamento nas mídias sociais.
Leia Mais ...

Pampa Meio-Dia ganha mais tempo e apresentador

Ampliar


Programa se inicia às 11h30 e passa a contar com Carlos de La Rocha
Após ser dividido em dois momentos, o programa Pampa Meio-Dia anunciou novas alterações. Recentemente ganhou mais tempo e, agora, se inicia às 11h30, e não mais às 11h50. Permanece sendo ancorado, primeiro, por Tiago Dimer e, em seguida, por Vera Armando. O programa também ganha a participação do apresentador Carlos de La Rocha, que abordará as notícias esportivas, especialmente relacionadas aos clubes gaúchos Internacional e Grêmio. O telejornal mantém ainda os comentários de Jones Machado, com informações sobre celebridades.

Carlos é estudante do sétimo semestre do IPA e está na emissora há pouco mais de dois anos. Iniciou na Rádio O Sul e, ao passar para TV, fazia reportagens de Esportes antes de entrar para o telejornal da Pampa.   Carlos afirmou estar muito feliz com a oportunidade, que não havia sido cogitada entre suas preferências. “Sempre quis ser narrador de futebol, mas me encontrei na TV e está sendo uma experiência muito boa”, comemorou.

De segunda a sexta-feira, Tiago Dimer inicia às 11h30, apresentando o Pampa Meio-Dia Extra, com assuntos como segurança, denúncias, serviços à comunidade, entre outros. Em seguida, a partir das 12h20, Vera Armando assume o Pampa Meio-Dia Notícias, com reportagens elaboradas pelas equipes da TV Pampa Porto Alegre, TV Pampa Norte e TV Pampa Sul.
Leia Mais ...

Primeiro debate com candidatos à Prefeitura será na Band



Emissora será a pioneira em TV aberta a conversar com os concorrentes deste ano
AmpliarJornalista Oziris Marins será o mediador do debate
O Grupo Bandeirantes de Comunicação realizará nesta quinta-feira, 2 de agosto, o primeiro debate em televisão aberta com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre. A transmissão também será feita pela Bandeirantes AM 640 e BandNews FM, além de ser possível acompanhar o programa pelo site www.band.com.br/bandrs, e a cobertura completa no Jornal Metro. “Tentamos inovar a cada dois anos, sempre respeitando a legislação. É uma premissa nossa. Tenho a certeza de que vamos surpreender os telespectadores e ouvintes com um programa ágil, dinâmico, com muita informação e troca de ideias”, prevê o diretor de jornalismo do grupo no Rio Grande do Sul, Renato Martins.

Para definir as regras e a formatação do encontro, foram realizadas reuniões com as assessorias de partidos e candidatos desde fevereiro. Todas as siglas concordaram com a ideia da Bandeirantes, em abrir espaço para todos os candidatos e suas propostas para a capital. Partindo deste conceito, o debate terá quatro blocos, cada um com características específicas. A mediação ficará por conta do jornalista Oziris Marins, que já é âncora do Band Eleições 2012, programa que vai ao ar às segundas-feiras após o CQC – Oziris comandou também o projeto Plenário Digital, voltado para a plataforma da internet, que entrevistou todos os candidatos e pré-candidatos ao Paço Municipal.

A transmissão começará às 22h, e, nas rádios da Band, os eleitores poderão acompanhar uma programação especial. Bandeirantes AM 640 e BandNews terão um especial, comandado pelos jornalistas Juliano Tonial e Leandro Rodrigues, que tratará dos bastidores do programa. A ideia é informar a chegada dos candidatos à emissora e contar, ainda, com a participação de convidados especiais. Na AM, a transmissão começa às 20h, e na FM, a partir das 20h30.

O convite da Band se estendeu a todos os sete candidatos: Adão Villaverde, Érico Corrêa, Jocelin Azambuja, José Fortunati, Manuela D’ávila, Roberto Robaina e Wambert Di Lorenzo.  Os veículos que se interessarem em cobrir a transmissão devem retirar credenciais n sede da Band, com antecedência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2101-0010 ou pelo email eventospos@band.com.br.
Coletiva.net
Leia Mais ...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

RBS TV estreia campanha que vai marcar os seus 50 anos

Com o slogan ‘A gente faz com você’, ação valoriza o envolvimento com o público
Ampliar

Foi lançada nesta terça-feira, 17, durante o Jornal do Almoço a campanha comemorativa aos 50 anos da RBS TV. Com o conceito ‘Só tem TV com você’, foi produzido um filme de 60 segundos que mostra pessoas vivendo diferentes emoções diante da TV, sempre iluminadas pela luz do aparelho. O vídeo marca o início de diversas ações que vão celebrar ao longo do semestre a data de aniversário: 29 de dezembro. Com o slogan ‘A gente faz com você’, a ação assinada pela Paim Comunicação pretende valorizar os telespectadores.

A ideia é mostrar que o objetivo do canal - informar, divertir e emocionar - só é possível quando há telespectadores sendo informados, se divertindo e se emocionando com o que veem na TV. “Temos muito orgulho da nossa história e do modo como chegamos aos 50 anos, sempre preocupados em interagir com os gaúchos e em fazer o Estado se reconhecer na nossa telinha. A liderança que alcançamos só foi possível com o reconhecimento do público e, por isso, ele é o principal homenageado no nosso aniversário”, explicou o diretor-geral de Televisão RS do Grupo RBS, Antonio Tigre.



A campanha também prevê anúncios impressos, jingle e ações na web, pelas quais o público pode participar enviando vídeos. Ainda como parte das celebrações, o logotipo da RBS TV incorporou ao seu desenho o número 50 de forma suave, em alusão ao cinquentenário. Programetes contarão a história da TV e serão veiculados junto à programação ao longo do semestre. Para o mercado, atividades específicas vão promover a data. Em dezembro, um evento está sendo programado para marcar o aniversário.

FICHA TÉCNICA
Agência: Paim Comunicação
Cliente: RBS TV
Criação: Luiza Ollé, Marcelo Peresin, Márcio Blank, Rodrigo Rocha
Direção de criação: Carlos Alberto Thunm, Rodrigo Pinto
Atendimento: Lílian Goulart, Ana Carolina Spiazzi, Décio Krebs
Direção do filme: Raphael Coutinho
Produtora: Cápsula
Produtora de áudio: FonFon
Aprovação: Viviane Piccinini
Leia Mais ...

terça-feira, 17 de julho de 2012

Eleições: Band Maringá promove primeiro debate

A TV Maringá, afiliada à Rede Bandeirantes, transmitirá o primeiro debate à prefeitura da cidade que nomeia a emissora. De acordo com a coluna "Café com jornalista", do Portal odiário.com, o confronto de ideias e propostas irá ocorrer no próximo dia 2 de agosto, às 21h20.

Com duas horas e quarenta minutos de duração, a TV Maringá propôs um modelo de debate diferenciado. Cada candidato terá um bloco inteiro para responder às perguntas dos demais. E nessa sabatina, os temas a serem abordados são livre.

Ao todo, oito candidatos participarão do debate.
 
SulBRTV
Leia Mais ...

Marlise Aúde na TVE


A TVE RS conta com uma nova diretora de programação, Marlise Aúde. A jornalista tem passagem pela TV Manchete, RBS TV e TVCOM. Nas duas últimas emissoras, atuou como editora-chefe de programas e foi coordenadora de produção de núcleo. "Estou muito feliz e motivada por fazer parte do projeto que está sendo desenvolvido na TVE", disse Marlise para os colegas.
Leia Mais ...

RBS TV inicia comemorações por seus 50 anos

Campanha publicitária será primeira ação alusiva à data, com lançamento no Jornal do Almoço

Será logo mais, a partir das 12h, durante o Jornal do Almoço, o lançamento das comemorações dos 50 anos da RBS TV. O vídeo institucional tem a duração de 60 segundos e é uma nova versão da campanha ‘A gente faz pra você’. Conforme o Grupo RBS, a ideia é se aproximar ainda mais do telespectador, mantendo o que já foi construído – como a melodia do jingle, que já teve quatro variações de letras musicais – e se reafirmando como “uma marca querida pelo seu público”.

A campanha publicitária, assinada pela Paim Comunicação, contará ainda com jingle em todas as rádios do grupo, anúncios em Zero Hora e jornais do interior, além de uma série de ações na web. Junto com o comercial que estreia nesta terça-feira, 17, será divulgado o selo alusivo aos 50 anos da emissora. A marca, de acordo com o Grupo RBS, será utilizada em todas as iniciativas, peças publicitárias e apoios culturais.

A data do aniversário é 29 de dezembro e até lá está prevista uma série de ações com foco no telespectador, no mercado publicitário e no público interno
Leia Mais ...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

EXCLUSIVO: TVCOM RS HD ainda este ano

A TVCOM deve iniciar transmissão digital no segundo semestre de 2012 (aguarda consignação do Ministério das Comunicações) para a região de Porto Alegre pelo canal 41, canal virtual 36.1
E agora só resta esperar!
Leia Mais ...

Record é vice-líder na televisão brasileira, segundo Ibope

Informação é do Painel Nacional de Televisão e corresponde ao primeiro semestre deste ano

Dados do Painel Nacional de Televisão (PNT) – ranking de audiências do Ibope, que reúne todas as praças aferidas eletronicamente pelo instituto – revelam que a Record manteve a vice-liderança em média diária de audiência no primeiro semestre do ano. Segundo a pesquisa, que mostra a audiência em 14 cidades do País, a média registrada pela emissora no período foi de 6,4 pontos com share de 15,7%, participação que corresponde a 35% da obtida pela sua principal concorrente.

Na faixa da manhã (das 7h às 11h59), a Record manteve o segundo lugar, com média de 4,8 pontos e share de 19%. Na tarde (das 12h às 17h59), a Record consolidou 6,2 pontos de média com share de 15,8%. No horário da noite (das 18h à meia-noite), a Record, novamente, atingiu o segundo lugar com 7,9 pontos de média, e share de 14,3%.

No ranking de audiências de junho, a pesquisa também mostrou a emissora na vice-liderança da média diária de audiência no Brasil. No mesmo mês, na faixa da noite, a Record conquistou o segundo lugar, com 7,3 pontos de média e 12,8% de share.
Leia Mais ...

Morreu o ex-diretor geral da RBS Serra Luís Fernando Zanini

Ampliar

Ex-diretor geral do Grupo RBS na Serra gaúcha, o executivo Luís Fernando Zanini foi encontrado morto na tarde desta terça-feira, 10, em sua casa, em Caxias do Sul. Zanini tinha 62 anos e sofria de depressão. As circunstâncias da morte ainda não foram confirmadas. Por cerca de 27 anos, Zanini atuou junto ao Grupo RBS. A trajetória na empresa, no entanto, teve fim em março deste ano, o que, segundo amigos próximos, teria contribuído para o agravamento do quadro depressivo. O velório deve ocorrer no Memorial São José a partir da primeira hora desta quarta-feira, 11, e a cerimônia de cremação será realizada às 15h.

Na Comunicação, Zanini também teve passagens pela extinta Companhia Jornalística Caldas Jr e pela rede Pampa. Natural de Jaguari, região central do Estado, Zanini vivia em Caxias desde 1993 e chegou a receber o título de Cidadão Caxiense, em 2008. Ele deixa a esposa, duas filhas e três netos.
Leia Mais ...

Governo autoriza TV digital em 30 municípios

Não-Me-Toque está na lista de cidades que tiveram o pedido aceito pelo MiniCom

O Ministério das Comunicações (MiniCom) aprovou a transmissão com tecnologia digital para 30 municípios brasileiros, entre eles o de Não-Me-Toque. A autorização faz parte da última etapa do cronograma estabelecido pelo Decreto nº 5.820/2006, que diz respeito à implantação da TV digital no Brasil. A medida foi adiantada graças à redução da burocracia na análise dos processos na Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica (SCE), que busca zerar o estoque de pedidos das retransmissoras.

Dentre as consignações, a maioria foi concedida a cidades do estado de São Paulo (13 autorizações) e do Mato Grosso (5 municípios contemplados). As emissoras autorizadas deverão transmitir sua programação simultaneamente em tecnologia analógica e digital até 2016, quando será feito o desligamento total da TV analógica. A partir deste ano, os canais utilizados para este tipo de transmissão serão devolvidos para a União.

Munícipios:

MUNICÍPIOS AUTORIZADOSAlto Garças (MT)
Barra do Turvo (SP)
Belo Horizonte (MG)
Espírito Santo do Pinhal (SP)
Glória de Dourados (MS)
Governador Valadares (MG)
Irineópolis (SC)
Itaporanga (SP)
Itaúba (MS)
Linhares (SE)
Lucas do Rio Verde (MT)
Não-Me-Toque (RS)
Nova Mutum (MT)
Novo Horizonte (SP)
Pederneiras (SP)
Pedro Toledo (SP)
Pilar do Sul (SP)
Piracicaba (SP)
Pontes Gestal (SP)
Porto Esperidião (MT)
Reginópolis (SP)
Rio de Janeiro (RJ)
Rio do Sul (SC)
Rosana (SP)
Santana do Ipanema (AL)
São Felix do Araguaia (MT)
São Luis (MA)
São Sebastião (SP)
Volta Redonda (RJ)
Votorantim (SP) 
Leia Mais ...

terça-feira, 10 de julho de 2012

TVE retoma sinal em São Borja após cinco anos

 

Exibição de um documentário sobre um festival local comemora o retorno da emissora ao município

Com a instalação de mais uma retransmissora das 16 adquiridas pela Fundação Cultural Piratini em março, a TVE retoma o sinal em São Borja, que estava fora do ar havia cinco anos. Em comemoração, a emissora exibe no sábado, 21, às 22h30, um documentário inédito sobre o Festival Barranca, que acontece há 41 anos no município. Para sintonizar a TVE na cidade, o telespectador deve direcionar sua antena externa para a Prefeitura Municipal e sintonizar o canal 4.

Dirigido por Rodrigo d'Mart, o documentário ‘Barranca – nas fronteiras da arte e da vida’ retrata a singularidade de um encontro que tem como alicerces a amizade e a paixão pela música. Durante três dias, sempre no feriado da Páscoa, os mais de 300 homens convidados se isolam do mundo exterior e, além de compor canções, celebram as raízes gaúchas e suas conexões com a natureza. O filme foi gravado em 2011, durante a comemoração dos 40 anos do evento, e resgata também imagens de arquivo. Um dos destaques do vídeo é a declaração histórica do poeta, historiador e escritor Aparício Silva Rillo (1931-1995), um dos fundadores do grupo ‘Os Angüeras’, considerado uma das instituições mais importantes da cultura regional no Rio Grande do Sul.

Para quem não puder acompanhar a exibição, haverá uma segunda oportunidade, o documentário será reprisado em 28 de julho, às 11h
Leia Mais ...

Coluna TV RS #1: Site da Record RS nunca fica pronto

Olá! Nesta nova coluna falaremos sobre o que rola de importante na TV do RS!
Hoje falaremos sobre o site da Record RS.


Depois de comemorar cinco anos no ar, nenhuma novidade nesta emissora, que em questão de internet é a pior do estado. Até emissoras pequenas como a TVE, TVCOM, TV URBANA, tem sites muito melhores.  Fazendo promessas de que iria transmitir a programação ao vivo no site 24h por dia, a emissora tira o site do ar sem explicação. Já fazem 8 meses e este site nunca fica pronto, se é que alguém ainda se lembra do site, se é que ela está em construção. Eu acho que este site não está em construção não, 8 meses é tempo demais. Só se for um site revolucionário, por todo este tempo de espera, eu estou esperando um site maravilhoso, mas não tenho certeza que é isso que vou encontrar.
Bem que eles podiam colocar o novo site no ar em comemoração aos 5 anos da emissora. Os sites do Grupo Record RS não são muito bons, os sites da Rádio Guaíba e do Correio do Povo não deixam mentir isso!
 Se a Record quer enfrentar a RBS e se tornar a maior do estado, desse jeito fica impossível, a RBS tem sites excelentes, e a Record nem tem site, a internet hoje é até mais importante que a TV, se a Record quer a liderança tem que investir urgentemente na internet.
 E a programação também precisa ser incrementada. Precisa de programas de entretenimento locais, como o extinto Vida Orgânica. Mas isso tem que mudar.
 Estou muito ancioso para ver este site da Record, se é que vai ficar pronto né?
 Deste jeito não dá!
 Em setembro vai fazer um ano que esta página está em construção!
 O que acham!
COMENTEM!
 Até a próxima coluna.
Leia Mais ...

Eleições: RICTV Joinville realiza série de entrevistas

O Jornal do Meio-Dia da RICTV Record Joinville está entrevistando durante a semana os candidatos à prefeitura da maior cidade catarinense. Nesta segunda, o entrevistado foi Udo Döhler. Na sequência, Leonel Camasão, Carlito Merss, Kennedy Nunes e Marco Tebaldi participam do jornalístico ao vivo.

Cancelado

A Band SC informou que cancelou o debate entre os candidatos à prefeitura de Blumenau, que iria acontecer no próximo dia 14, devido às ausências de Ana Paula Lima (PT) e Jean Kuhlmann (PSD).
Leia Mais ...

PR: Novidades na RICTV

Duas novidades na RICTV Record no Paraná. Hoje a emissora exibiu o novo pacote gráfico do Paraná no Ar. Nova vinheta de abertura, nova tela de previsão do tempo, novo grafismo e novas tarjas de legendas foram algumas das mudanças. Por ser um jornal matinal, a área de computação gráfica da Rede Record fez com exclusividade uma vinheta de abertura em formato moderno, com cores no tom de azul e laranja, refletindo o nascer do dia.

A outra novidade fica para a região de Cascavel. A RICTV Oeste está com nova antena analógica na área central da cidade, garantindo melhor recepção do sinal para o público cascavelense. Não há previsão de estreia do sinal digital na cidade, que já conta com o da TV Tarobá e RPC TV.
Gugu em Londrina

O apresentador Gugu Liberato esteve em Londrina, no último dia 4, para produzir um quadro do Programa do Gugu. Ele gravou o quadro "Gugu Visita Internacional", que trouxe mãe e filha que moravam na França de volta a Londrina, onde haviam deixado parentes. Além de reunir novamente a família, a atração promoveu a reforma da casa. As imagens devem ser transmitidas no programa do próximo domingo (15).
Leia Mais ...

RS: Paulo Brito deixa Globo Esporte

O consagrado bordão "Boa tarrrrde, tudo belezinha?" chegou ao fim. De acordo com o Papo de Bola, hoje (9) foi a última apresentação de Paulo Brito (foto) na versão gaúcha do Globo Esporte. Ele deve continuar apresentando o bloco esportivo no Jornal do Almoço, que terá novidades.

Brito apresentava o bloco de esportes do JA em Porto Alegre e para regiões onde há apenas um bloco local do jornalístico. Agora as notícias esportivas deverão ir para o terceiro bloco da atração, para todo o Estado e com maior destaque.

O narrador oficial da RBS TV no Rio Grande do Sul estava no Globo Esporte há quase 20 anos. Alice Bastos Neves seguirá apresentando o programa sem dupla.

A RBS TV RS está promovendo diversas mudanças no seu jornalismo, tanto na apresentação, quanto nos bastidores, nos últimos dias
Leia Mais ...

Paraná TV estreia coluna sobre trânsito



Nessa semana a RPCTV apresentou uma novidade aos telespectadores de Curitiba durante a edição desta segunda, 09 no Paraná TV Primeira Edição. É a coluna 'Radar Paraná', já presente nas filiais da Rede Globo nos Estados de SP, RJ, MG, PE e no Distrito Federal.


Os recursos, aparentemente não são os mesmos. Nas filiais o trânsito é mostrado através de câmeras ao vivo. No 'Radar Paraná', o trânsito é 'traduzido' através de um gráfico, no telão com legendas semelhantes às mostradas no site radar.g1.globo.com/pr/curitiba com o nome dos logradouros ao lado.


Dentro da coluna, reportagens sobre problemas nas ruas também serão mostrados, como: falta de pavimentação, buraco nas ruas e revitalizações que estariam programadas e ainda não aconteceram, entre outros assuntos que englobam o tema.


Na próxima semana, dia 19 de julho, o telejornal Paraná TV completa treze anos no ar.
Leia Mais ...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Atenção!

O Blog News TV Sul agora passa a se chamar TELEVISÃO SUL!
Nosso endereço agora é: televisaosul.blogspot.com
Estamos também no FACEBOOK.
Leia Mais ...

Fernanda Farias e Ricardo Azeredo saíram da Band

Guilherme Rockett e Vanessa Trindade entram para reforçar a equipe da emissora

Os jornalistas Fernanda Farias e Ricardo Azeredo não integram mais a equipe da Band TV. No início da noite de sexta-feira, 6, as informações que circulavam no mercado davam conta de que mais profissionais teriam sido dispensados pela emissora. A apuração realizada por Coletiva.net, no entanto, apontou que não se trata de um movimento em massa. Em substituição aos dois irão reforçar os quadros da Band o repórter Guilherme Rockett e a editora Vanessa Trindade, ambos vindos da Ulbra TV.

Fernanda tinha oito anos de casa e já havia exercido as funções de produtora, repórter, editora, apresentadora e diretora do Miss Rio Grande do Sul. Atualmente, era editora-chefe do Band Cidade, telejornal que passou por reformulações no último mês.

Com passagens pela própria Band, RBS TV, SBT, Ulbra TV, Guaíba e pela presidência da TVE, Ricardo havia retornado à emissora em setembro do ano passado, atuando como repórter na edição local do programa Brasil Urgente. É dele a reportagem da série especial que trouxe o primeiro prêmio da atração em abril deste ano.
Leia Mais ...

domingo, 8 de julho de 2012

Ver Mais da RICTV Oeste com nova apresentadora

O programa de variedades da RICTV Record na região oeste do estado do Paraná está sob novo comando. A jornalista Denize Sperafico (foto) é a apresentadora do Ver Mais. Novos quadros e dinâmica de apresentação são umas das propostas da atração.

Denize é formada em jornalismo há 14 anos pela UNIVEL. Iniciou sua carreira em 1998 na rádio Verdes Campos FM em Cascavel como locutora. Em 1999 entrou na Gazeta do Paraná como repórter. Participou de campanhas publicitárias como modelo e atriz, e foi Diretora de Relações Institucionais e mestre de cerimônias da Prefeitura de Toledo.

Ver Mais vai ao ar de segunda a sexta, às 13h30.
Leia Mais ...

Eleições: Band SC define data de debates

A Band Santa Catarina, antiga TVBV, realizará entre o mês de julho e agosto, uma série de debates com candidatos à prefeitura no primeiro turno de alguns dos municípios mais importantes do Estado.

Confira o cronograma:
14/07: Blumenau
21/07: Joinville
28/07: Chapecó
02/08: Florianópolis
Leia Mais ...

Mascote da Bistrô é tema de matéria no Patrola

Reportagem vai mostrar a influência do animal de estimação no ambiente de trabalho
 

AmpliarApós estrear como garoto-propaganda em uma campanha, o cão da raça pug e mascote da agência Bistrô, sr. Woffles, será personagem de uma matéria do programa Patrola, da RBS TV. A equipe da emissora passou a tarde desta quinta-feira, 5, na sede da empresa para mostrar como a presença de um animal de estimação pode estimular o trabalho e a criatividade no ambiente profissional.

O apresentador Luciano Potter entrevistou os diretores e funcionários da Bistrô, que contaram histórias inusitadas e interagiram com o sr. Woffles mascote. Desde que foi adotado, há seis meses, o mascote tem sido um aliado na divulgação da agência. Suas fotos e vídeos foram responsáveis por um aumento de quase 2000% do número de visualizações e curtidas nas redes sociais.
Leia Mais ...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Túlio Milman deixa Teledomingo

Depois de 15 anos, o jornalista Tulio Milman deixa a revista eletrônica semanal da RBS TV no Rio Grande do Sul, o Teledomingo. Daniela Ungaretti, que atualmente apresenta o RBS Notícias, pode ser a nova apresentadora.

A informação é do jornalista José Luiz Prévidi. Milman continua em outros veículos do Grupo RBS, no jornal Zero Hora e na Rádio Gaúcha. Há um novo projeto para ele na TV.
Leia Mais ...

Programa Ídolos faz audições em Porto Alegre

Apresentador da Record Marcos Mion gravará passagens na Capital
AmpliarCrédito: Antonio Chahestian/Record

Serão neste sábado, 7, as audições em Porto Alegre para a quinta temporada do programa Ídolos, da TV Record. O evento tem início às 8h, no Ginásio Gigantinho (Avenida Padre Cacique, 891 – Portão 1). Na ocasião, o apresentador Marcos Mion estará presente e acompanhará os candidatos, conversando e ouvindo as suas histórias. Nesta edição, o trio de jurados será composto pelos cantores Fafá de Belém e Supla, e o produtor musical Marco Camargo.

As inscrições podem ser feitas até sábado, primeiro dia de audição. Podem participar jovens entre 15 e 30 anos, munidos de documento com foto. Os menores de idade devem levar também uma autorização dos pais, disponível no site www.r7.com/idolos. O prêmio para o vencedor será de R$ 500 mil. A estreia do programa está prevista para o segundo semestre.
Leia Mais ...

RBS TV e TVCom promovem dança das cadeiras

Ellen Appel, Gustavo Manhago, José Pedro Villalobos e Michelle Guerra assumirão novos cargos

O Grupo RBS deve anunciar nas próximas horas uma série de mudanças no quadro de editores e chefias da RBS TV e TVCom. Confirmadas há pouco, as alterações apuradas por Coletiva.net envolvem os atuais chefe de produção e reportagem da RBS, José Pedro Villalobos; editora-chefe do Bom Dia Rio Grande, Ellen Appel; editora executiva do Jornal do Almoço, Michelle Guerra; e coordenador de esportes da RBS, Gustavo Manhago.

O cargo de José Pedro passará a ser o de coordenador de produto da TVCom. Ellen assumirá o posto até então exercido por ele, enquanto Michelle ocupará a função que era de Ellen. Já Manhago terá o cargo de chefe de esportes da emissora. Segundo a empresa, não estão previstas demissões, apenas movimentações que buscam a valorização dos profissionais.

Nesta terça-feira, 3, Coletiva.net também adiantou a despedida de Tulio Milman da apresentação do Teledomingo, para desenvolver um novo projeto, este sob direção de Ciça Kraemer. O anúncio implica na saída da jornalista dos quadros da atração TVCom Tudo+. O nome que a substituirá ainda não foi confirmado pelo grupo.
Coletiva.net
Leia Mais ...

terça-feira, 3 de julho de 2012

RBS TV comemora os 200 anos de Pelotas

Durante esta semana, o Jornal do Almoço e o RBS Notícias de Pelotas terão transmissão ao vivo direto do Mercado Público da cidade. A cidade comemora o bicentenário de emancipação no próximo dia 7.

 Até quinta (05), o JA em Pelotas será todo local e direto da estrutura. Já na sexta (06), o telejornal especial será transmitido para todo o Estado. O bloco local do RBS Notícias também será apresentado direto do Mercado Público até sexta.
O estúdio panorâmico de vidro tem estrutura semelhante ao que foi usado nas comemorações de 240 anos de Porto Alegre.
As transmissões, porém, poderão ter problemas. Diversos grupos, principalmente de estudantes, estão planejando protestos em frente ao estúdio, o que pode acabar prejudicando a execução dos programas.
 
Leia Mais ...

PR: Equipe da RICTV é agredida durante reportagem

Uma equipe de jornalismo da RICTV Record de Curitiba foi alvo de agressões por parte de uma gangue envolvida na briga entre punks e skinheads na manhã desta segunda-feira (02). A equipe produzia uma reportagem sobre o crime que terminou com a morte de José Carlos Domingos na noite de sexta-feira (29).

Além da agressão, eles também depredaram o veículo da RICTV. Foi registrado um Boletim de Ocorrência pelo repórter Marc Souza e pelo cinegrafista Valdeni Carvalho. O sindicato dos jornalistas do Paraná enviou nota de apoio aos profissionais da emissora.

Confira a reportagem sobre o caso que foi ao ar no RIC Notícias de ontem:
 
 
 
 
Leia Mais ...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Futebol e diversão na estreia de Férias Animadas, em Curtas Gaúchos

Seleção de desenhos premiados será exibida durante o mês de julho

Zímbu, de Curtas Gaúchos (Foto: Divulgação, RBS TV)Em "Zímbu", bola de futebol aparece em tribo africana (Foto: Divulgação, RBS TV)
A RBS TV apresenta durante o mês de julho uma série de histórias que vão divertir toda a família. Curtas Gaúchos Exibição Especial vai apresentar ao longo do mês quatro animações, sempre aos sábados, às 12h30min, logo depois do Jornal do Almoço. As Férias Animadas trazem curtas premiados em festivais nacionais e no exterior, mostrando o traço, o humor e o talento de artistas que contam histórias de amor, futebol, dragões e bullying. Na estreia, neste sábado (7), uma sessão dupla: “Zimbú” e “Anabel e o Dragão Valente”.

Veja mais novidades e vídeos do Curtas Gaúchos
Em "Zimbú", uma bola de futebol aparece numa tribo africana isolada do mundo. Ela chega até os pés de um guerreiro africano, que descobre a magia do futebol. O filme tem direção e roteiro de Marcos Strassburger Souza. Trilha sonora e som de Daniel Amaro, Bill Szilagyi e Hélder Nóbrega. A realização é da Melies – Escola de Cinema, 3D e Animação.
Zímbu, de Curtas Gaúchos (Foto: Divulgação, RBS TV)"Anabel e o Dragão" conta a história de menina louca por aventura (Foto: Divulgação, RBS TV)
A segunda história, “Anabel e o Dragão Valente”, apresenta uma menina que é louca por uma aventura. No meio da noite, Anabel é visitada por um estranho personagem e seu amigo dragão. Os três partem para um reino distante para solucionar um problema que está acontecendo por lá. O roteiro e a direção é de Lancast Mota. Direção de arte de Eloar Guazzelli, música original de Carlos Badia e montagem de Adriana Barros. A produção executiva é de Sergio Martinelli e a realização da produtora Gato Amarelo.
Próximos programas
14 de julho: “Leonel Pé-de-Vento”, de Jair Giacomini.
21 de julho: “X-Coração”, de Lisandro Santos.
Leia Mais ...
Designed By